Grupo é alvo de operação por golpes na venda de carros de luxo em Goiás e mais dois estados; R$ 1 milhão é bloqueado

Mandados foram cumpridos em Pires do Rio (GO), Ituiutaba (MG) e nas cidades catarinenses de Joinville e Chapecó

Imagem da operação

Investigação aponta prejuízo milionário a vítimas em todo o país (Divulgação PCGO)

Inglid Martins

Um grupo suspeito de integrar uma facção criminosa especializada em aplicar golpes na venda de carros de luxo foi alvo da Operação Mensa Ficta, deflagrada nesta quarta-feira (6). A ação cumpriu seis mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão em cidades de Goiás, Minas Gerais e Santa Catarina. Mais de R$ 1 milhão em bens foram bloqueados.

As investigações apontaram que os suspeitos estavam comercializando veículos de alto valor por meio pagamentos fictícios e causando prejuízos milionários a vítimas em diversos estados. Não foi detalhado como funcionava o esquema utilizado pelo grupo. Os 12 mandados foram cumpridos em Pires do Rio, Ituiutaba (MG) e nas cidades catarinenses de Joinville e Chapecó.

Leia mais:

GO: Criminosos se passavam por sobrinhos de idosos para conseguir dinheiro

Imagem do cumprimento do mandado de busca e apreensão
Ação mobiliza polícias civis de Goiás, Minas e Santa Catarina (Divulgação PCGO)

Além das prisões e buscas, a polícia bloqueou valores e bens dos suspeitos para garantir ressarcimento às vítimas. O grupo também pode responder por estelionato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Não foi informado até o momento quantas prisões foram realizadas e nem o material apreendido na operação.

Mais detalhes devem ser informados ao longo do dia.

A operação foi conduzida pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), com o apoio das polícias civis de Santa Catarina e Minas Gerais.

O caso continua sendo investigando para identificar outros envolvidos na associação criminosa e a polícia não descarta novas diligências.

Leia também:

Casal de empresários é investigado por desvios milionários via crimes cibernéticos em Goiás

Operação contra o tráfico: 18 imóveis de luxo são bloqueados em Goiás