COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT
Primeira-dama diz que vai comandar o partido no estado após a saída de Caiado e reforça apoio à base governista
Gracinha : comando do União Brasil no estado (foto divulgação)
A primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, confirmou nesta quarta-feira (4/2), em Goiânia, que vai assumir a presidência estadual do União Brasil. A formalização do comando, segundo ela, depende apenas do retorno do governador Ronaldo Caiado, que está em Washington em agenda sobre terras raras e desembarca no Brasil nesta quinta-feira (5/2).
Gracinha passa a ocupar o posto após a saída de Caiado da legenda. Até então presidente estadual do partido, o governador deixou o União Brasil no último dia 27 para se filiar ao PSD, movimento ligado ao seu projeto nacional.
“Eu assumo a presidência estadual do União Brasil, já está definido entre toda a base. Isso mostra que estamos unidos e coesos”, afirmou a primeira-dama, durante a solenidade de entrega de vans assistenciais aos 246 municípios goianos. Segundo ela, a mudança de partido de Caiado não desorganiza o campo governista no Estado. “Ele saiu porque a federação deixou claro que não quer ter candidato à Presidência. Aqui, o União Brasil segue unido, junto com o Daniel Vilela e o MDB”, completou.
A fala busca encerrar especulações sobre fissuras internas e sinaliza que, mesmo fora da sigla, Caiado mantém influência sobre o desenho político em Goiás, agora com a primeira-dama no comando formal do partido.


