• Esportes
  • 12 de dezembro de 2024
  • No Comment
  • 3
  • 4 minutes read

Governo de Goiás firma acordo para realização da MotoGP em Goiânia

Autódromo Internacional Ayrton Senna será palco do retorno da MotoGP ao Brasil após 22 anos desde a última corrida da…

Autódromo Internacional Ayrton Senna será palco do retorno da MotoGP ao Brasil após 22 anos desde a última corrida da categoria no país

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao lado do vice, Daniel Vilela, e dirigentes da Dorna Sports | Foto: Larissy Summer

Por Larissy Summer – A MotoGP retornará ao Brasil em 2026. O palco do Grande Prêmio será o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, após 22 anos de ausência. O acordo, firmado entre a Dorna Sports e o governo de Goiás, prevê a realização da corrida nos anos de 2026, 2027, 2028, 2029 e 2030, com possibilidade de extensão. O autódromo passará por reformas no valor de R$50 milhões, incluindo recapeamento da pista e modernização da infraestrutura, com o objetivo de tornar o circuito um dos mais rápidos da temporada.

O retorno da MotoGP ao Brasil promete atrair fãs e impulsionar a economia local, com a expectativa de um evento grandioso. O CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta, e o diretor-esportivo Carlos Ezpeleta destacaram a importância do evento para a América do Sul e para o Brasil, prevendo corridas emocionantes e de alta velocidade.

“Sentimos falta do Brasil por muitos anos. Quando a conversa com o governo de Goiás se concretizou, soubemos que estávamos fazendo algo especial, não só para Goiânia, mas para toda a América do Sul”, disse Ezpeleta.

O CEO da Brasil Motorsport, Alan Adler, responsável pela promoção do evento, também se mostrou animado com a perspectiva de um retorno tão aguardado da MotoGP ao Brasil, destacando o impacto positivo que o evento terá na região. “É uma chance única para Goiás e para o Brasil. Estamos prontos para oferecer ao público a experiência que ele merece”, afirmou Adler.

O evento contou com a participação de dois pilotos: Eric Granado do Moto E (categoria de motos elétricas), e Diogo Moreira, do Moto 2 (categoria secundária do MotoGP). Ambos os atletas demonstraram empolgação com a etapa sediada em Goiânia.

“O Brasil vai voltar junto com o Autódromo de Goiânia. Espero que seja um sucesso e que o Brasil fique muitos anos no calendário”, disse Eric. Já para Diogo, a corrida significa a realização de um sonho em correr em terras brasileiras. “Desde pequeno eu sonho em correr aqui. Como brasileiro, isso vai ser muito legal”, afirmou.

Goiânia, que já sediou o GP do Brasil nos anos 1980, se prepara para se tornar um dos maiores palcos do motociclismo mundial.

Continue Lendo

Justiça derruba liminar que suspendia votação de impeachment Augusto Melo

Justiça derruba liminar que suspendia votação de impeachment Augusto…

O pedido de impedimento de Augusto Melo foi protocolado por um grupo de 90 conselheiros do Corinthians por conta de irregularidades…
Dudu rescinde com Palmeiras e se aproxima de acerto com Cruzeiro

Dudu rescinde com Palmeiras e se aproxima de acerto…

Dudu jogou durante 10 temporadas pelo Palmeiras, onde se tornou o jogador com mais títulos conquistados pelo clube, 12 no total…
Goiás está de olho na contratação do lateral Willean Lepo, do Vitória

Goiás está de olho na contratação do lateral Willean…

Na temporada 2024, Willean Lepo jogou pelo Novorizontino e o Vitória, no total foram 41 partidas, nenhum gol marcado e 3…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *