- Política
- 16 de outubro de 2024
- No Comment
- 9
- 4 minutes read
Goiás Pesquisas/ Mais Goiás: Na espontânea, Márcio Correa lidera com 30 pontos de diferença para Gomide
ELEIÇÕES 2024 Bolsonarista ficou a menos de 1% de levar o pleito no primeiro turno e consolida vitória Publicado em:…
ELEIÇÕES 2024
Bolsonarista ficou a menos de 1% de levar o pleito no primeiro turno e consolida vitória
Márcio Correa lidera disputa em Anápolis (Foto: Divulgação)
O suplente de deputado federal Márcio Correa (PL), lidera a primeira rodada do levantamento feito pela Goiás Pesquisas, sob encomenda do portal Mais Goiás, publicada no segundo turno da eleição em Anápolis com uma vantagem de pouco mais de 30 pontos percentuais para o ex-prefeito do município e atual deputado estadual Antônio Gomide (PT). Os números foram divulgados nesta quarta-feira (16).
Se as eleições fossem realizadas hoje, o bolsonarista teria 58,32% dos votos do eleitor anapolino contra 27,79% de Gomide numa diferença de 30,53 pontos percentuais. Brancos e nulos somam 5,0% enquanto 8,84% estão indecisos quanto ao processo. Os números são referente ao levantamento espontâneo, quando os nomes dos candidatos não aparecem ao eleitor.
Vale lembrar que Márcio Correa bateu na trave e ficou a 1% de liquidar a fatura do pleito logo no primeiro turno. O bolsonarista, que tem o MDB do vice-governador Daniel Vilela (MDB) em sua chapa, registrou 49,59% dos votos válidos contra 35,45% de Antonio Gomide. O deputado estadual inclusive, chegou a trocar a coordenação do marketing em busca de um milagre para reverter o quadro eleitoral no município.
Metodologia
O Instituto Goiás Pesquisas entrevistou 475 eleitores de Anápolis nos dias 14 e 15 de outubro de 2024. A margem de erro da pesquisa é de 4,49 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.
As entrevistas foram realizadas presencialmente, tanto em domicílios particulares permanentemente ocupados quanto em pontos de fluxo, abrangendo diversas regiões de Anápolis, conforme o plano amostral, com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do último Censo do IBGE. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) sob o protocolo GO-04096/2024.