- Política
- 25 de outubro de 2024
- No Comment
- 9
- 3 minutes read
Goiás Pesquisas/ Mais Goiás: Na espontânea, Leandro Vilela amplia vantagem e chega a 13,17 pontos de distância sobre Alcides
O contexto confirma o favoritismo de Leandro Vilela que terminou o primeiro turno, com 48,02% dos votos válidos à frente…
O contexto confirma o favoritismo de Leandro Vilela que terminou o primeiro turno, com 48,02% dos votos válidos à frente de Alcides, com 43%
Leandro Vilela amplia margem sobre Alcides Ribeiro (Foto: Divulgação)
A dois dias dos eleitores irem às urnas em Aparecida de Goiânia, o ex-deputado federal, Leandro Vilela (MDB), vê sua vantagem sobre o deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL), aumentar de 7,59 pontos percentuais para 13,17%. Os números foram elaborados pela Goiás Pesquisas, sob encomenda do portal Mais Goiás e divulgados nesta sexta-feira (25).
Na rodada anterior, publicada no dia 15 de outubro, Vilela aparecia com 46,51% no levantamento espontâneo, quando os nomes dos candidatos não aparecem ao eleitor no momento da entrevista. Alcides, tinha 38,92%. Agora, Leandro oscilou para cima, dentro da margem de erro, com 48,70% das intenções de voto, enquanto Ribeiro tem 35,53% oscilando para baixo.
No cenário espontâneo, 11,58% ainda não estão convictos quanto ao voto e se dizem indecisos, enquanto 4,19% pretendem votar nulo ou branco. O contexto confirma o favoritismo de Leandro Vilela que terminou o primeiro turno, com 48,02% dos votos válidos à frente de Alcides, com 43%.
Metodologia
O Instituto Goiás Pesquisas entrevistou 501 eleitores de Aparecida de Goiânia nos dias 23 e 24 de outubro de 2024. A margem de erro da pesquisa é de 4,38 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.
As entrevistas foram realizadas de forma presencial, em domicílios particulares permanentemente ocupados e em pontos de fluxo, abrangendo diversas regiões da cidade. A amostra foi probabilística e estratificada, considerando variáveis como sexo, idade, grau de instrução e nível econômico dos entrevistados, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do último censo do IBGE de setembro de 2024. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) sob o protocolo GO-03136/2024.