• Política
  • 26 de outubro de 2024
  • No Comment
  • 32
  • 4 minutes read

Goiás Pesquisas/Mais Goiás: Mabel mantém 10 pontos de frente sobre Fred Rodrigues

Os índices referem-se ao levantamento estimulado, quando o nome do candidato aparece ao eleitor no momento da entrevista Publicado em:…

Os índices referem-se ao levantamento estimulado, quando o nome do candidato aparece ao eleitor no momento da entrevista

Mabel lidera contra Fred Rodrigues na última Goiás Pesquisas publicada pelo Mais Goiás antes da eleição (Foto: Jucimar de Sousa)

A um dia do eleitor goianiense ir às urnas escolher o próximo prefeito, o presidente licenciado da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel (UB), fecha a rodada de levantamentos realizados pelo instituto Goiás Pesquisas à frente do ex-deputado estadual Fred Rodrigues (PL), mantendo a liderança da disputa em uma diferença de 10,65 pontos percentuais. A pesquisa foi feita sob encomenda a pedido do portal Mais Goiás e os números divulgados neste sábado (26).

Os números mostram que Mabel oscilou para baixo, dentro da margem de erro. Agora, ele aparece com 49,75% das intenções de voto, enquanto no levantamento anterior, publicado no dia 19 de outubro, ele liderava com 51,41%. Já Fred Rodrigues que aparecia com 39,43% manteve os mesmos índices e agora tem 39,10%.

Os índices referem-se ao levantamento estimulado, quando o nome do candidato aparece ao eleitor no momento da entrevista. Neste cenário, 4,49% dos eleitores ainda não sabem em quem votar, enquanto 6,66% afirmam que pretendem anular ou votar branco. O contexto indica pouca mudança no cenário eleitoral 24 horas antes do pleito.

O Instituto Goiás Pesquisas saiu às ruas entre os dias 23 e 25 de outubro, período em que captou a repercussão, por exemplo, da controvérsia em torno da formação acadêmica de Fred Rodrigues (PL), que afirmou em um debate de televisão ter ensino superior completo. No entanto, a universidade que o político estudou, negou dias depois a emissão do documento.

Metodologia

O Instituto Goiás Pesquisas entrevistou 601 eleitores de Goiânia nos dias 23 a 25 de outubro de 2024. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.

As entrevistas foram realizadas de forma presencial, em domicílios particulares permanentemente ocupados e em pontos de fluxo, abrangendo diversas regiões da cidade. A amostra foi probabilística e estratificada conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de setembro de 2024. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) sob o protocolo GO-01883/2024.

Continue Lendo

Bruno Peixoto reforça papel social da Alego com 5ª edição do Programa Deputados Aqui, em Santa Helena

Bruno Peixoto reforça papel social da Alego com 5ª…

COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT Presidente da Alego destaca o impacto positivo da iniciativa Publicado em: 26/04/2025 14:27 Bruno: “aproximar a…
Daniel Vilela lidera missão para Europa e Ásia em busca de inovação digital

Daniel Vilela lidera missão para Europa e Ásia em…

A missão visa aprimorar a qualidade dos serviços públicos e fortalecer a economia do estado por meio da adoção de tecnologias…
Agenda de Romário Policarpo como prefeito de Goiânia foi restrita por feriado prolongado

Agenda de Romário Policarpo como prefeito de Goiânia foi…

Prefeitura da capital teve três chefes do Executivo em cerca de dez dias Publicado em: 26/04/2025 13:36 Agenda de Romário Policarpo…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *