Prisão
Os dois casos aconteceram em um espaço de 45 minutos
Imagem colorida mostra a mão de um policial segurando um bafômetro. Um equipamento que mede a quantidade de álcool por litro de sangue de uma pessoa.
Um idoso embriagado, 72 anos, foi preso duas vezes na mesma noite por dirigir sob efeito de álcool. Os dois casos aconteceram em um prazo de 45 minutos, em Anápolis, região Central de Goiás, no último sábado (6/7).
Na primeira vez em que foi flagrado em operação de trânsito da Polícia Civil, o idoso fez o teste do bafômetro e obteve concentração de 0,74 mg de álcool por litro de ar expelido. O homem foi preso, mas pagou a fiança de dois salários mínimos, R$ 2.824, e foi solto.
O veículo foi liberado no momento do flagrante para que um motorista habilitado fizesse a retirada.
Idoso embriagado é preso pela segunda vez
Cerca de 45 minutos depois de deixar a delegacia, porém, o idoso foi abordado mais uma vez, de forma aleatória, em outra avenida de Anápolis. Novamente, ele conduzia o mesmo veículo sob efeito de álcool.
O novo teste do bafômetro indicou que o nível de álcool detectado tinha baixado, mas ainda permanecia alto: 0,66 mg/l. O idoso embriagado foi preso novamente e submetido a uma outra taxa de fiança, dessa vez, no valor de quatro salários mínimos: R$ 5.648.
O homem não conseguiu pagar a quantia e, assim, foi encaminhado para a cadeia pública de Anápolis onde está preso.
Terceira fiança estipulada e acumulada
Durante audiência de custódia, realizada neste domingo (7/7) uma nova fiança foi definida, mas o homem ainda não pagou. O novo valor, que soma-se ao arbitrado e não pago na delegacia, não foi revelado.
A operação da Polícia Civil terminou com 10 prisões, incluindo uma por direção sob efeito de maconha.