- Esportes
- 25 de fevereiro de 2025
- No Comment
- 25
- 3 minutes read
Goiás desperdiça vantagens e perde para o Praia Clube
Apesar da derrota a equipe Esmeraldina segue viva na briga pela classificação para os playoff Publicado em: 25/02/2025 9:13 Foto:…
Apesar da derrota a equipe Esmeraldina segue viva na briga pela classificação para os playoff

Foto: Reprodução rede social
Fechando a 17ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei, o Saneago Goiás foi derrotado pelo Praia Clube por 3 sets a 1, na noite desta segunda-feira, no Ginásio UTC, em Uberlândia. Com o resultado, o Esmeraldino segue fora da zona de classificação para os playoffs, ocupando a 10ª colocação, com 19 pontos. Já o Praia Clube consolidou sua posição no G-4, chegando a 37 pontos e garantindo vaga na próxima fase.
A partida foi equilibrada, e o Goiás teve momentos de vantagem, mas não soube administrar as oportunidades. No primeiro set, o Esmeraldino começou bem, aproveitando os erros do Praia e liderando boa parte da parcial. O time chegou a abrir 19 a 15, mas viu o adversário crescer com o destaque de Franco, que comandou a virada e fechou o set em 25 a 23. No segundo set, o Goiás manteve o bom desempenho e, desta vez, não deu brechas para a reação do Praia. Rodrigo Leandro e Amorim foram os destaques, conduzindo a equipe à vitória por 25 a 21, empatando o confronto.
O terceiro set seguiu equilibrado, com as equipes trocando pontos até que algumas decisões da arbitragem geraram reclamações. O Praia soube tirar proveito do momento e foi mais eficiente na reta final, vencendo por 25 a 19. No quarto set, o Goiás voltou forte e dominou grande parte da parcial, chegando a abrir 19 a 16. No entanto, novamente a equipe não soube administrar a vantagem e viu o Praia reagir nos momentos decisivos, virando para 25 a 23 e fechando a partida em 3 sets a 1.
Na próxima rodada, o Goiás volta à quadra no sábado, dia primeiro de março, às onze horas, contra o Minas, no Ginásio Mineirinho. O Praia Clube encara o Apan Blumenau na sexta-feira, dia vinte e oito de fevereiro, às dezenove horas e trinta minutos.