• Política
  • 2 de janeiro de 2025
  • No Comment
  • 31
  • 3 minutes read

Goiano Olavo Noleto vai comandar ministério interinamente

COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT Ele vai substituir Alexandre Padilha Publicado em: 02/01/2025 18:24 Noleto: terceira vez como ministro (foto…

COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Ele vai substituir Alexandre Padilha

Noleto: terceira vez como ministro (foto divulgação)

O secretário-executivo da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), o goiano Olavo Noleto, assumiu, nesta quinta-feira (2/1), o comando interino do Ministério de Relações Institucionais (MIR). Noleto ocupa o cargo pela terceira vez, tendo sido responsável por funções semelhantes em administrações anteriores, incluindo os governos de Dilma Rousseff.

Ele substitui o ministro Alexandre Padilha, que se encontra em férias por um período de 15 dias. Durante esse período, Noleto ficará à frente das negociações entre o governo federal e as diversas esferas do poder público, sendo responsável pela coordenação do relacionamento institucional da União, o acompanhamento das atividades do Conselhão (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social), além de atuar como principal interlocutor com parlamentares, governadores e prefeitos.

Olavo Noleto é formado em gestão pública e possui uma vasta experiência em cargos administrativos. Ao longo da carreira, ele ocupou posições de destaque nas gestões municipais de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Maricá. Essa trajetória é marcada pela atuação em áreas relacionadas à administração pública e à implementação de políticas de diálogo entre os diversos níveis de governo.

Com um perfil técnico e experiente, Noleto deverá continuar a dar seguimento ao trabalho de aproximação entre o Executivo federal e os demais entes federativos, especialmente em um momento de desafios políticos e sociais, consolidando a importância da pasta na articulação de políticas públicas.

Essa experiência, aliada à vivência em governos municipais e à habilidade no trato das relações políticas, coloca Olavo Noleto como uma figura-chave na continuidade da agenda do governo federal durante o período em que Alexandre Padilha estiver ausente.

Continue Lendo

“Se tivesse aqui no 8 de janeiro, estaria preso até agora”, diz Bolsonaro após virar réu

“Se tivesse aqui no 8 de janeiro, estaria preso…

"Eu, preso, vou dar trabalho”, afirmou a jornalistas nesta tarde Publicado em: 26/03/2025 16:33 Última atualização: 26/03/2025 16:37 “Se tivesse aqui…
Thialu Guiotti cobra agilidade na regularização de bares e restaurantes

Thialu Guiotti cobra agilidade na regularização de bares e…

COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT Vereador propôs ao paço municipal a realização de um mutirão para resolver irregularidades dos estabelecimentos Publicado…

Caiado lamenta morte de prefeito de BH: ‘Solidariedade aos…

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e a primeira-dama Gracinha Caiado lamentaram a morte do prefeito de Belo Horizonte,…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *