- Interior
- 3 de dezembro de 2024
- No Comment
- 7
- 4 minutes read
Goiânia: Simulação de catástrofe em hospital chama atenção de motoristas na GO-070
Ação acontece anualmente. Nesta edição, o treinamento contará com 20 vítimas envolvidas em um acidente de trânsito Publicado em: 03/12/2024…
Ação acontece anualmente. Nesta edição, o treinamento contará com 20 vítimas envolvidas em um acidente de trânsito
Simulação de atendimento à vítima em hospital de Goiânia, Goiás (Foto: Arquivo/Agir)
Uma simulação de catástrofe em hospital tem chamado atenção de motoristas na GO-070, em Goiânia. Conforme informado pelo Corpo de Bombeiros de Goiás, a movimentação atípica nas proximidades do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL) trata-se de um simulado de emergência.
Ainda, segundo a corporação, essa ação faz parte dos treinamentos periódicos para aprimorar as respostas em situações de crise. O hospital informou que realiza a 4ª Simulação de Catástrofe e Desastre, na manhã desta terça-feira (03/12) na Alameda Higino Pires Martins, no Residencial Solar Ville, Região Noroeste da capital. Nesta edição, será simulado um acidente de trânsito com múltiplas vítimas.
Simulação tem 20 vítimas envolvidas em acidente de trânsito
O simulado terá início com primeiro atendimento realizado pelos policiais militares do 1º Batalhão Rodoviário. Logo após, as vítimas serão encaminhadas ao Hugol, onde serão atendidas pela equipe assistencial multidisciplinar.
O diretor-geral do Hugol, Guillermo Sócrates, explica que, no total, serão 20 vítimas caracterizadas com diferentes ferimentos, graves, leves e moderados. “A simulação aqui no Hugol é realizada anualmente e sempre de forma muito realística. Afinal, é uma oportunidade de preparar toda a equipe do hospital em caso de um acidente real”, afirma.
Além da equipe do hospital e policiais militares do 1º Batalhão Rodoviário, a simulação conta com a participação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Comando de Policiamento da Capital (CPC) e Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).