• Interior
  • 7 de março de 2025
  • No Comment
  • 11
  • 7 minutes read

Goiânia sedia eventos do ‘Conexão Mulheres’: olhar sistêmico para equilíbrio

Goiânia será palco do Conexão Mulheres, evento inovador criado pela consteladora familiar Bruna Drummond, pela advogada criminalista e mediadora sistêmica,…

Goiânia será palco do Conexão Mulheres, evento inovador criado pela consteladora familiar Bruna Drummond, pela advogada criminalista e mediadora sistêmica, Laudelina Inácio. A série de cinco encontros terá lugar no Auditório do Instituto Lis, na Rua 19, Setor Central. Reunirá especialistas em programação que integra conhecimento, networking e ferramentas práticas para o fortalecimento feminino em diversas áreas.

As inscrições estão abertas a R$ 300, ou duas vezes sem juros, e podem ser feitas por meio do site: https://eventoconexaomulheres.com.br/. A iniciativa conta com o apoio do Centro de Excelência em Constelações Sistêmicas (CECS). Associados têm direito a desconto.

O evento acontece ao longo do Mês da Mulher, o primeiro deles na segunda-feira (10/03), com promoção de debates e reflexões sobre os desafios do segmento feminino moderno, que equilibra múltiplas responsabilidades sem renunciar ao crescimento profissional e do desenvolvimento pessoal (veja programação abaixo).

“O Conexão Mulheres não é apenas um evento. É um movimento de transformação que propõe um novo olhar para questões que permeiam a atuação feminina nos setores de Direito, Saúde, Empreendedorismo, Educação e Agronegócio”, diz a organização.

Por meio de palestras e vivências imersivas, o encontro traz soluções sistêmicas para desafios do dia a dia, ao mostrar como é possível liberar padrões limitantes, transformar conflitos em oportunidades e construir uma carreira sólida sem comprometer a vida pessoal.

Um evento para mulheres que querem mais

Como uma proposta estruturada para atender às demandas específicas de cada segmento, o Conexão Mulheres apresenta uma programação robusta, conduzida por líderes de destaque no cenário nacional.

Em cada encontro, no Auditório do Instituto Lis, os participantes terão acesso a insights valiosos e estratégias aplicáveis ao seu campo de atuação:

10 de março – Mulheres no Direito: A presença da desembargadora Doraci Lamar, referência nacional em mediação e pacificação de conflitos, enriquecerá o debate sobre os desafios jurídicos sob uma perspectiva mais humanizada e sistêmica.

13 de março – Mulheres na Saúde: A médica psiquiatra, homeopata, psicoterapeuta e especialista em Constelação Sistêmica, vice-presidente do CECS, Dra. Dagmar Ramos, abordará a interseção entre saúde mental e medicina preventiva. Trará reflexões sobre como os sintomas físicos podem estar ligados a padrões inconscientes e emocionais.

19 de março – Mulheres Empresárias: A advogada e especialista em governança corporativa Dra. Anna Bastos e a empresária Helenir Queiroz, pioneira na liderança feminina no setor empresarial goiano, compartilham experiências em gestão, tomada de decisões estratégicas e sucesso no mundo dos negócios.

20 de março – Mulheres do Agronegócio: Duas grandes lideranças femininas do setor agropecuário, Anita Bufaiçal e Cláudia do Val, discutirão a importância da sucessão familiar, o papel da mulher no agronegócio e os desafios da gestão no campo.

27 de março – Mulheres na Educação: A pedagoga e especialista em educação sistêmica Marsolângia Gomes apresentará novas abordagens para transformar desafios educacionais em oportunidades de conexão e crescimento dentro das instituições de ensino.

O poder da visão sistêmica na transformação de conflitos

Cada encontro envolve não apenas palestras de renovação, mas também espaços de interação e troca de experiências entre os participantes. O objetivo é criar uma rede de apoio feminina, na qual as mulheres possam aprender umas com as outras e se fortalecer mutuamente.

O Conexão Mulheres se diferencia por oferecer um olhar profundo sobre a maneira como os desafios femininos podem ser enfrentados e resolvidos. Por meio da mediação e da Constelação Familiar, o evento ensina técnicas eficazes para que as mulheres consigam romper ciclos de sobrecarga, equilibrar suas vidas e atuar com mais leveza e propósito.

Seja no ambiente corporativo, no setor jurídico, na área da saúde, no campo ou na educação, as mulheres enfrentam desafios comuns: pressão por resultados, dificuldades em equilibrar a vida profissional e pessoal, insegurança na tomada de decisões e resistência em ambientes dominados por homens.

O evento traz uma abordagem sistêmica para enfrentar essas questões, e oferece ferramentas que possibilitam: Romper padrões inconscientes que travam o crescimento; transformar conflitos em oportunidades de aprendizado e evolução; tomar decisões estratégicas de forma mais consciente e equilibrada; criar um novo olhar sobre desafios profissionais e pessoais; Construir uma trajetória mais alinhada ao propósito de vida

Perfis: Duas mulheres que se destacam na resolução de conflitos

Bruna Drummond – Mediadora e consteladora familiar com ampla experiência em ajudar pessoas a resolver conflitos pessoais e profissionais. Criadora do método exclusivo ‘Descortinamento Sistêmico’, é referência em transformar desafios em oportunidades de crescimento e equilíbrio. Com abordagem acolhedora e prática, ajuda a impactar a vida de centenas de mulheres em jornadas de autoconhecimento e transformação. Ela é associada fundadora do CECS.

Bacharel em Direito pela PUC Goiás e especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, Bruna Drummond é mediadora sistêmica e consteladora familiar com vasta experiência na resolução de conflitos.

Possui formações em Direito Sistêmico, Direito de Família, Justiça Restaurativa e Constelação Familiar, além de treinamento avançado com Sami Storch, referência na aplicação de constelações na resolução de conflitos.

Dra. Laudelina Inácio – Doutora em Ciências Jurídicas e Sociais, mestre em Ciências Criminais e fundadora do Instituto LIS de Mediação, referência nacional no Direito Sistêmico. Sócia do escritório Nestor Távora & Laudelina Inácio. Com atuação nacional, é advogada criminalista, mediadora sistêmica e coordenadora do Curso de Direito da UNIP Goiânia.

Foi presidente nacional da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ – 2017/2020). Atualmente é vice-presidente da Federação Internacional das Mulheres de Carreiras Jurídicas para as Américas, além de responsável pelo apoio ao projeto Coalizão Brasil-Afeganistão, que auxilia mulheres magistradas e refugiadas em situação de vulnerabilidade.

Com uma trajetória de inovação e acolhimento, foi Delegada de Polícia Civil em Goiás. Destacou-se na Delegacia da Mulher e na Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente.

Também atuou como conselheira titular do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM – 2018/2024) e representou o Brasil na Comissão sobre a Situação da Mulher (CSW67) da ONU em Nova York (2023).

Associada fundadora do CECS, Dra. Laudelina acredita na força das conexões entre mulheres e no poder transformador da Mediação e Constelação Sistêmica para promover equilíbrio e soluções humanizadas em conflitos.

Continue Lendo

Mulher denuncia descumprimento de medida protetiva e é presa por tráfico em Rio Verde

Mulher denuncia descumprimento de medida protetiva e é presa…

Policiais descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra ela Publicado em: 24/03/2025 18:49 Mulher denuncia descumprimento de medida…
Polícia recupera 30 toneladas de cobre furtado em Goiânia

Polícia recupera 30 toneladas de cobre furtado em Goiânia

Seis homens foram presos no momento em que carregavam uma carreta com o material furtado. Publicado em: 24/03/2025 18:07 Uma operação…
Criminoso cria página falsa de acessórios de guerra para dar golpes em Goiás

Criminoso cria página falsa de acessórios de guerra para…

Ao longo da apuração, a polícia descobriu que o suspeito chegou a extorquir o proprietário de uma das lojas Publicado em:…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *