• Interior
  • 13 de janeiro de 2025
  • No Comment
  • 6
  • 3 minutes read

Goiânia registra 126 pontos de alagamento e aumento de áreas de risco

Regiões como Parque Tremendão, Jardim América e Vila Bandeirantes são as mais afetadas Publicado em: 13/01/2025 17:53 Prefeito Sandro Mabel…

Regiões como Parque Tremendão, Jardim América e Vila Bandeirantes são as mais afetadas

Prefeito Sandro Mabel vistoriou os locais afetados pela chuva (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

Prefeito Sandro Mabel vistoriou os locais afetados pela chuva (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

Goiânia enfrenta atualmente 126 pontos de alagamento durante períodos de chuva intensa, conforme a Defesa Civil. O número representa um aumento de 27,7% em relação a 2023, quando 99 locais de acúmulo de água foram registrados. As chuvas intensas que atingem a capital evidenciam o impacto desse problema, que causa transtornos à população e desafios para a mobilidade urbana.

Entre os locais mais afetados estão a Avenida Feira de Santana, no Parque Amazonas, e a Avenida Marginal Botafogo, interditada no domingo (12) devido ao excesso de água. A Defesa Civil orienta que motoristas evitem transitar em áreas alagadas.

Doze bairros de Goiânia receberam obras de melhorias. Entre as intervenções já concluídas estão ações no Jardim América e Chácaras Maringá. Projetos ainda estão em andamento em localidades como Bairro Goiá, Jardim Novo Petrópolis e Chácaras São Joaquim, com foco na ampliação da rede de drenagem e na pavimentação.

Além dos alagamentos, as áreas consideradas em situação de risco subiram de 30 para 33 nos últimos dois anos, um aumento de 10%. Regiões como o Parque Tremendão, Jardim América e Vila Bandeirantes são as mais afetadas, especialmente aquelas próximas a cursos d’água, como os córregos Capim Puba, Ribeirão Anicuns e Rio Meia Ponte.

Equipes da Defesa Civil intensificaram a fiscalização nessas áreas durante o período chuvoso, monitorando sinais de trincas, infiltrações e possíveis deslizamentos.

Continue Lendo

Paraquedistas salta e não consegue acionar paraquedas, em Anápolis

Paraquedistas salta e não consegue acionar paraquedas, em Anápolis

Homem, que possui experiência e já realizou diversos saltos, enfrentou uma pane no sistema do equipamento Publicado em: 14/01/2025 18:12 Paraquedistas…
Homem furta notebook em bar de Goiânia

Homem furta notebook em bar de Goiânia

Em uma ação rápida, o homem desconectou os fios do notebook e fugiu a pé Publicado em: 14/01/2025 18:04 Homem furta…
Herança de R$ 3 milhões: filha e genro se tornam réus por morte de fazendeiro

Herança de R$ 3 milhões: filha e genro se…

A filha da vítima era sua única herdeira e começou a movimentar bens logo após a morte do pai, levantando suspeitas…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *