- Interior
- 5 de março de 2025
- No Comment
- 5
- 4 minutes read
Goiânia, Aparecida, Goianira e Trindade podem ficar sem água na sexta
Saneago efetua última etapa de interligação das obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água da Região Noroeste da…
Saneago efetua última etapa de interligação das obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água da Região Noroeste da capital

Goiânia, Aparecida, Goianira e Trindade podem ficar sem água na sexta (Foto: Saneago)
Algumas regiões de Goiânia, Aparecida, Goianira e Trindade podem ficar sem água na sexta-feira (7). Isso por ocorrer, pois, segundo a Saneago, equipes da companhia vão efetuar no dia, e também no sábado (8), a última etapa de interligação das obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água da Região Noroeste da capital (Sistema Meia Ponte).
Os serviços serão realizados no Jardim Curitiba e o bombeamento de água tratada será desligado às 18h de sexta, com previsão de retomada gradual do sistema às 12h de sábado. As quatro cidades são atendidas pelo Sistema Meia Ponte. A companhia reforça que, desta vez, a área do Sistema João Leite não será afetada.
“É importante esclarecer que o abastecimento não é comprometido no momento em que o bombeamento é interrompido e, da mesma forma, ele não é normalizado no instante em que o bombeamento é retomado. No sistema de abastecimento de água, a normalização é gradual e ocorre à medida que as redes e os reservatórios são carregados com carga d’água, iniciando pelos reservatórios da zona baixa, posteriormente da zona média e, por último, zona alta. Por isso, a normalização do fornecimento de água tratada, na maioria dos bairros afetados, está prevista para ocorrer até a noite de domingo”, reforça o comunicado.
Sobre a obra, a interligação é parte do contrato para ampliação do sistema de abastecimento de água de Goiânia. O trecho tem investimento de R$ 51,2 milhões e contempla a execução de duas grandes adutoras, além dos Centros de Reservação Paineiras, Recanto, Solar Ville 2 e Floresta, bem como os Booster Liberdade e Vera Cruz.
Com 80% das obras executadas, a previsão é de conclusão até julho de 2025. A expectativa é que 230 mil habitantes sejam beneficiados.
Durante a intervenção, a Saneago recomenda o uso moderado da água armazenada nas caixas d’água dos imóveis. Neste tipo de situação, a companhia disponibiliza caminhões-pipa para reforçar o abastecimento de hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBS), entre outros locais prioritários.