- Esportes
- 12 de março de 2025
- No Comment
- 12
- 3 minutes read
Goiânia anuncia primeiras contratações para a disputa da Série D do Brasileiro
O meia Cleyton, ex-Abecat, e o atacante Tony Júnior, que estava no futebol gaúcho, reforçam o Galo Carijó para a…
O meia Cleyton, ex-Abecat, e o atacante Tony Júnior, que estava no futebol gaúcho, reforçam o Galo Carijó para a disputa da quarta divisão nacional

Foto: Goiânia EC
Restando cerca de um mês para o início do Campeonato Brasileiro da Série D, o Goiânia, um dos quatro representantes do Estado de Goiás no torneio, anunciou oficialmente seus primeiros reforços para a disputa da competição. Rebaixado no Campeonato Goiano, o Galo Carijó acertou as chegadas do meia Cleyton, que disputou o Goianão pela Abecat, e do atacante Tony Júnior, que estava no Monsoon, do Rio Grande do Sul.
No Campeonato Goiano, Cleyton participou de 10 dos 13 jogos da histórica campanha da Onça Pintada, que, logo em seu primeiro ano na elite, chegou no mata-mata, sendo eliminada pelo Anápolis, nas quartas de final. O meia contribuiu com dois gols. Tony Júnior também chega do Galo Carijó depois de ter disputado 10 partidas pelo seu antigo clube. Em 2025, o atacante já marcou um gol.
Os dois já estão ingtegrados ao elenco do Goiânia, que se reapresentou na tarde desta terça-feira (11/03) e iniciou sua preparação para a quarta divisão nacional. Além deles, o plantel comandado pelo técnico William Campos conta com os goleiros Felipe Mosquete e Luiz Henrique, com os laterais Arthur Vanzela, Caio, Jackson e Léo Azevedo, com os zagueiros Almeida, João Marcus, Kauan e Vital, com os volantes Vinícius e Vitor Graziani, com os meias Patrick e Thiago Primão, em fase de transição física, e com o atacante Flávio. Todos eles estavam no Galo Carijó durante o Goianão.
Ao lado de Aparecidense e Goianésia, o Goiânia está no Grupo A5 da Série D. A estreia do Galo Carijó no campeonato ainda não teve data e horário divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, o que foi divulgado pela entidade é que o Alvinegro fará sua estreia como mandante contra o Luverdense, do Mato Grosso.