- Esportes
- 26 de março de 2025
- No Comment
- 21
- 3 minutes read
Goiânia anuncia a contratação do atacante Joãozinho, ex-Goianésia e Aparecidense
Velho conhecido do futebol goiano, o atacante chega para reforçar o setor ofensivo do Galo Carijó na quarta divisão nacional…
Velho conhecido do futebol goiano, o atacante chega para reforçar o setor ofensivo do Galo Carijó na quarta divisão nacional

Foto: Goiânia EC
Enquanto se prepara para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, o Goiânia continua no mercado da bola. Nesta quarta-feira (26/03), o Galo Carijó anunciou mais uma contratação visando a quarta divisão nacional. Desta vez, um velho conhecido do futebol goiano. O atacante Joãozinho, de 31 anos, que passou por Goianésia e Aparecidense, chega para reforçar o setor ofensivo do time alvinegro.
Joãozinho chega ao Goiânia depois de passar pelo Manauara, clube da elite do futebol amazonense, onde estava desde a temporada passada. O jogador chegou a ficar 10 meses fora dos gramados por conta de uma ruptura total do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho. Recuperado, disputou apenas cinco jogos em 2025 e não marcou gols.
O Galo Carijó será o quarto clube goiano da carreira de Joãozinho. Antes do Goiânia, o jogador defendeu as cores da Anapolina, em 2020, do Goianésia e da Aparecidense, ambos em 2022. Pela Rubra, entrou em campo apenas duas vezes e não balançou as redes. Já pelo Azulão do Vale, foram 12 partidas e seis gols. No Camaleão, quatro gols marcados em 24 jogos disputados.
Em 2021, Joãozinho atingiu um feito marcante em sua carreira. Com 26 gols marcados, o atacante foi um dos artilheiros do futebol brasileiro daquele ano. O novo reforço do Galo Carijó ficou atrás apenas de Hulk, do Atlético-MG, que balançou as redes adversárias em 36 oportunidades naquela temporada, e de Gabigol, que estava no Flamengo, com 34 tentos anotados.
Integrante do Grupo A5, ao lado de Aparecidense e Goianésia, o Goiânia fará sua estreia na Série D como mandante. No Estádio Olímpico, o Galo Carijó enfrentará o Luverdense, do Mato Grosso. A partida ainda não teve data e horário confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas está prevista para ser realizada no segundo final de semana de abril.