• Esportes
  • 14 de janeiro de 2025
  • No Comment
  • 10
  • 4 minutes read

Goianão 2025: tradição e estreia movimentam a primeira rodada

Atlético Goianiense que manter hegemonia, Goiás e Vila querem quebrar jejum, times do interior buscam surpreender Publicado em: 14/01/2025 11:08…

Atlético Goianiense que manter hegemonia, Goiás e Vila querem quebrar jejum, times do interior buscam surpreender

Campeonato Goiano começa com jogos decisivos e tradição

Foto: Rosiron Rodrigues

A espera está chegando ao fim. O Campeonato Goiano de 2025 começa nesta quarta-feira (15/01) com quatro partidas que marcarão o início da caminhada das equipes rumo ao título estadual. A primeira rodada será concluída na quinta-feira (16/01) com mais dois confrontos.

Mantendo o formato das últimas duas edições, a competição reúne todas as equipes em um único grupo, com turno único onde todos se enfrentam. As oito melhores classificadas avançam para as quartas de final, disputadas em sistema de mata-mata. Por outro lado, as duas últimas colocadas serão rebaixadas para a Divisão de Acesso.

A grande novidade deste ano é o título de “Campeão do Interior”. Caso a final do Goianão seja disputada entre dois times da capital, haverá uma decisão em jogos de ida e volta para coroar o melhor time do interior goiano.

Confira os confrontos da 1ª rodada:

Quarta-feira (15/01)

Vila Nova x Aparecidense – 19h30, Estádio Olímpico
O Vila Nova estreia diante da Aparecidense no jogo de abertura. Em confrontos pelo Goianão, o Colorado leva vantagem com 16 vitórias contra 10 do Camaleão, além de 9 empates.

Goiatuba x Goiás – 19h30, Divino Garcia Rosa
O Goiás tenta encerrar um jejum de seis anos sem títulos, enquanto o Goiatuba aposta na tradição para surpreender. Nos 70 duelos entre as equipes, o Esmeraldino tem ampla vantagem: 51 vitórias contra 9 do Azulão, além de 19 empates.

Goianésia x Inhumas – 19h30, Waldeir José de Oliveira
O Goianésia, que já chegou à final em duas ocasiões, mas não ficou com o título. Enfrenta o Inhumas, campeão da Divisão de Acesso em 2023. O único encontro anterior entre os dois na elite foi em 2023, com vitória do Azulão.

CRAC x Anápolis – 20h30, Genervino da Fonseca
Fechando o primeiro dia, o CRAC recebe o Anápolis. O Leão do Sul é o único clube do interior a ter vencido o Goianão duas vezes, enquanto o Galo possui um título, conquistado em 1992. Nos 48 confrontos diretos, o Anápolis leva vantagem com 18 vitórias contra 13 do CRAC e 17 empates.

Quinta-feira (16/01)

Atlético-GO x Jataiense – 19h30, Antônio Accioly
O atual tricampeão Atlético Goianiense, que venceu em 2022, 2023 e 2024, encara a Jataiense. O histórico é amplamente favorável ao Dragão, com 8 vitórias e 1 empate nos 9 jogos entre as equipes.

Abecat x Goiânia – 20h, Luiz Benedito, Ouvidores
A Abecat, campeã da terceira divisão em 2023, faz sua estreia na elite enfrentando o tradicional Goiânia, dono de 14 títulos estaduais, o último conquistado em 1974.

Continue Lendo

Atacante do Corinthians, Memphis Depay elogia Brasileirão: ‘Está entre os cinco melhores do mundo’

Atacante do Corinthians, Memphis Depay elogia Brasileirão: ‘Está entre…

Atacante do Corinthians, Memphis Depay elogia Brasileirão: ‘Está entre os cinco melhores do mundo’ Memphis Depay atuou pelo Corinthians em 29…
“Temos que aprender com as derrotas”, diz Messias sobre a sequência do Goiás no ano

“Temos que aprender com as derrotas”, diz Messias sobre…

O Goiás irá entrar em campo já nesta quarta-feira (19/03) para o duelo da volta das semifinais da Copa Verde, diante…
Presidente da Conmebol diz que Libertadores sem brasileiros é como ‘Tarzan sem Chita’

Presidente da Conmebol diz que Libertadores sem brasileiros é…

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, fez a declaração em relação a possível saída dos brasileiros da Libertadores Publicado em: 18/03/2025…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *