• Interior
  • 28 de março de 2025
  • No Comment
  • 28
  • 3 minutes read

GO: Casal é preso por usar procuração falsa para tentar registrar imóvel avaliado em R$ 1 milhão

O proprietário do imóvel negou ter assinado procuração ao casal Publicado em: 28/03/2025 12:46 O casal não soube explicar quem…

O proprietário do imóvel negou ter assinado procuração ao casal

A imagem mostra o casal de costas presos na delegacia da Polícia Civil

O casal não soube explicar quem teria repassado a procuração (Divulgação PCGO)

Um casal foi preso por usar uma procuração falsa para tentar registrar um imóvel avaliado em R$ 1 milhão, em Aparecida de Goiânia, na tarde de quarta-feira (26). De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a documentação falsa teria sido feita em um cartório de São Desidério, cidade do interior da Bahia, para realizar a transferência do imóvel para o nome dos suspeitos.

A suspeita sobre a autenticidade da procuração aconteceu após o cartório de Aparecida perceber que a documentação estava incompatível com as informações registradas. Durante as investigações, foi descoberto que a procuração estava com um QR Code adulterado, que não correspondia ao selo de fiscalização do Tribunal de Justiça da Bahia.

Para esclarecer a situação, os policiais entraram em contato com o verdadeiro proprietário do imóvel, que disse não ter assinado nenhum documento e negou ter repassado ou vendido o imóvel ao casal.

Os suspeitos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia (2ª DRP), onde, em depoimento, afirmaram desconhecer qualquer irregularidade. Eles alegaram que a procuração foi entregue por terceiros, mas não souberam explicar quem teria repassado o documento ou as circunstâncias em que isso aconteceu. Além disso, a polícia informou que o homem já possui antecedentes por crimes contra a fé pública.

O casal foi preso em flagrante após tentar registrar o imóvel com procuração falsa e o delito segue em investigação, com o objetivo de identificar outras fraudes e se há outras pessoas envolvidas no esquema. As penas para esse tipo de crime variam de 2 a 6 anos de reclusão, mais multa, de acordo com o Código Penal Brasileiro, entre os artigos 289 e 31, por crimes como falsificação de documentos e estelionato.

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados e suas defesas não foram localizadas. O espaço permanece aberto para manifestações.

Continue Lendo

Novas imagens mostram acidente que vitimou motociclista na Perimetral Norte, em Goiânia

Novas imagens mostram acidente que vitimou motociclista na Perimetral…

Condutora de caminhonete perdeu o controle do veículo e atropleou o produtor musical Martinho Douglas, que morreu no local Publicado em:…
Homem é preso por importunação sexual e tentativa de estupro em Rio Verde

Homem é preso por importunação sexual e tentativa de…

O suspeito, que apresentava sinais de embriaguez, abordou uma mulher e, em seguida, tentou agarrar três crianças em uma pisa de…
Dupla é presa por tentativa de homicídio em Luziânia

Dupla é presa por tentativa de homicídio em Luziânia

Segundo um dos homens presos, a confusão começou após uma discussão entre a vítima e um dos suspeitos Publicado em: 27/04/2025…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *