• Política
  • 25 de fevereiro de 2025
  • No Comment
  • 36
  • 3 minutes read

Gestão Vilela organiza agenda em homenagem as mulheres

COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT Programação especial também prevê uma edição do Goiás Social Publicado em: 24/02/2025 10:49 Vilela: “As…

COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Programação especial também prevê uma edição do Goiás Social

Vilela: “As mulheres tem o nosso respeito” (foto divulgação)

A gestão do prefeito Leandro Vilela organiza uma série de ações em homenagem às mulheres de Aparecida de Goiânia. No dia 9 de março, será realizado o primeiro Circuito das Mulheres Aparecida 2025 com corrida de 5 km e caminhada. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria das Mulheres e da primeira-dama Lana Bezerra, e foi viabilizado com apoio da iniciativa privada – Cinq, Rennova, Aparecida Shopping, Sicoob Unicentro, Unimed, Morena Rosa, Avodah, Hospital de Olhos e Aciag Mulher – e do Governo de Goiás.

As 800 primeiras mulheres inscritas que doarem 5 kg de alimentos terão direito a um kit com camiseta, viseira, mochila e medalha. Os alimentos arrecadados serão encaminhados para a Secretaria de Assistência Social de Aparecida, coordenada pela secretária Mayara Mendanha, destinar aos projetos sociais do município.

Além do Circuito das Mulheres, que une prática esportiva e ação social, a programação especial para as mulheres de Aparecida também prevê uma edição do Goiás Social, nos dias 20 e 21 de março, realizado pela primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado.

Na Câmara Municipal, a vereadora Camila Rosa também organiza uma sessão solene em homenagem as mulheres que colaboram com o desenvolvimento de Aparecida.

“As mulheres tem o nosso respeito e estamos trabalhando para organizar uma Rede de Apoio e políticas públicas eficazes que garanta à proteção as mulheres aparecidenses”, assegura o prefeito Vilela. 

Neste 24 de fevereiro, o Brasil celebra 93 anos  do Dia da Conquista do Voto Feminino. Na última eleição municipal em Aparecida, o voto feminino foi decisivo para a virada e vitória histórica de Vilela sob o concorrente deputado federal Professor Alcides, que coleciona um histórico de abuso verbal e até violência física contra as mulheres.

Continue Lendo

“Se tivesse aqui no 8 de janeiro, estaria preso até agora”, diz Bolsonaro após virar réu

“Se tivesse aqui no 8 de janeiro, estaria preso…

"Eu, preso, vou dar trabalho”, afirmou a jornalistas nesta tarde Publicado em: 26/03/2025 16:33 Última atualização: 26/03/2025 16:37 “Se tivesse aqui…
Thialu Guiotti cobra agilidade na regularização de bares e restaurantes

Thialu Guiotti cobra agilidade na regularização de bares e…

COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT Vereador propôs ao paço municipal a realização de um mutirão para resolver irregularidades dos estabelecimentos Publicado…

Caiado lamenta morte de prefeito de BH: ‘Solidariedade aos…

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e a primeira-dama Gracinha Caiado lamentaram a morte do prefeito de Belo Horizonte,…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *