O brasiliense Gabriel Bonfim voltará ao octógono do UFC neste sábado (13/7). O “Marretinha” lutará contra o congolês Ange Loosa. Dono de um cartel de 15 vitórias em 16 lutas na carreira, o lutador concedeu entrevista exclusiva ao Metrópoles e contou sobre a expectativa para a luta, que acontecerá na Ball Arena, em Denver, nos Estados Unidos.
Leia também
Sobre a luta contra Loosa, Bonfim garantiu que está preparado para encarar o congolês. Além disso, ele acredita que será um grande confronto.
“Ele é bastante da trocação, um pouco do grappling, e eu me preparei para todas as áreas. Me preparei para o chão, para trocação, então eu estou preparado, estou empolgado para essa luta e com vontade de estar ali dentro do octógono, lutando. Então acho que vai ser bastante emocionante”.
Marretinha ainda provocou o adversário. O brasileiro declarou que quer finalizar Loosa a qualquer momento.
“Eu me preparei para (acabar a luta em até) três rounds, então qualquer oportunidade que ele der, eu vou finalizar, eu vou nocautear ele. Acredito que é bom a galera não piscar muito, porque pode acabar a qualquer momento”, alerta.
A única derrota na carreira de Gabriel Bonfim foi no UFC Fight Night 239 contra o canadense Nicolas Dalby. A luta, que foi a última do brasileiro, e que aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, acabou com derrota de Marretinha por nocaute técnico. “Eu estava vindo de 15 vitórias consecutivas, e foi a minha primeira derrota, para o Nicolas Dalby. A gente agora está voltando, voltando a lutar de novo e empolgados”.
A categoria meio-médio nunca teve um brasileiro dono do cinturão. Mas Gabriel quer mudar isso e fazer história para o Brasil, mais uma vez no UFC.
“É uma expectativa para mim também, de trabalhar todos os dias está para chegar. Ser campeão mundial é um dos meus sonhos e acredito que vai se realizar”.
Na tarde dessa sexta-feira (12/7), Gabriel Bonfim e Ange Loosa passaram pela pesagem do UFC, e ambos bateram o peso da categoria. Enquanto o brasileiro alcançou 77,6 kg, o congolês bateu 77,1 kg.
Confira o momento da “encarada” entre Gabriel Bonfim e Ange Loosa:
Motivação especial
Nascido na cidade satélite de São Sebastião, no Distrito Federal, Gabriel Bonfim se sente realizado com tudo o que já conquistou. Mas ele ainda tem um sonho: estar em um evento do UFC em Brasília.
“A gente trabalhou duro a vida inteira, mais de 12 anos, trabalhando duro para chegar no sonho. E hoje eu estou aqui em Denver, para lutar no maior evento do mundo. Eu estou muito feliz com isso, realizado e querendo sonhar mais alto ainda. Um dos meus sonhos é lutar no UFC em Brasília. A galera toda de Brasília, minha família toda é de Brasília, então é um sonho”, revela.
Caçula dos Irmãos Bonfim, ele carrega como referência os seus irmãos Ismael e Odair. Além de nutrir o amor pela família, ele recebeu a notícia de que ela vai aumentar. Recentemente, Gabriel descobriu que vai ser pai, e quer levar isso como incentivo para lutar e vencer no octógono.
“Agora eu não estou lutando só por mim. Estou lutando por uma criança, então pela minha filha agora, e isso me motiva mais ainda. Estou mais motivado ainda para esta luta e coitado do adversário que vai lutar comigo, porque isso me motivou mais ainda”, finaliza o lutador brasileiro.
O UFC Fight Night, que será realizado na Ball Arena, em Denver, nos Estados Unidos, contará com outras lutas no card principal. Além de Gabriel Bonfim x Ange Loosa, o peso meio-médio contará com outro embate: Santiago Ponzinibbio x Muslim Salikhov.
O evento terá também as lutas entre Abdul Razak Alhassan x Cody Brundage pelo peso médio, Julian Erosa x Christian Rodriguez pelo peso-pena, Drew Dober x Jean Silva pelo peso-leve, e a principal luta da noite, pelo peso-mosca feminino, entre Rose Namajunas x Tracy Cortez.