Furto de mandiocas termina em tragédia em Vianópolis

Redação
2 Min Read
Furto de mandiocas termina em tragédia em Vianópolis

Suspeito fugiu do local, mas depois se apresentou espontaneamente à Polícia Civil. Investigado alegou legitima defesa

Viatura da PC no local do crime - (Foto: Reprodução/PC)

Viatura da PC no local do crime – (Foto: Reprodução/PC)

Pedro Moura

Um homem, de 48 anos, foi assassinado a golpes de enxada depois de ser flagrado furtando mandiocas em uma residência de Vianópolis. O principal suspeito do crime, de acordo com o delegado Kennet Andersson, é o proprietário do imóvel, de 59 anos.

LEIA TAMBÉM

  • Furto de comida para matar fome não deveria ser crime, diz Defensoria
  • Homem suspeito de furtar empório em Goiânia morre após confronto com PMs

O suspeito, conforme o delegado, fugiu após o crime. Posteriormente, ele se apresentou de forma espontânea à Polícia Civil (PC) acompanhado do advogado, mas foi liberado visto que não estava mais em situação flagrancial. 

  • Morre em Goiás Alcione, ‘o maior ladrão de gado do Centro-Oeste’
  • Grupo especializado em roubo de gado é preso em operação em Goiás e Tocantins

A PC, então, representou pela detenção do investigado, que foi acatada pela Justiça. O homem acabou sendo preso no sábado, 21, um dia depois do corpo da vítima ser encontrado no quintal da casa do investigado. 

“A vítima estava em estado de desconfiguração facial, apresentando múltiplos golpes de enxada na região da cabeça. O autor confessou os fatos, mas disse que agiu em legítima defesa. Essa alegação, no entanto, com base nos elementos iniciais coletados, não procede”, explica o delegado. 

Depois de ser ouvido, o investigado foi encaminhado ao presídio, onde aguarda audiência de custódia. Caso seja condenado, ele pode pegar até 30 anos de reclusão. 

Share This Article