PREVISÃO
Forte onda fez cidades do Rio Grande do Sul atingirem quase -10ºC, mas não deve provocar impactos em municípios goianos
Manhãs de frio em Goiás (Foto: Mais Goiás/Jucimar de Sousa)
A frente fria que avança pelo Sul do país em direção ao Sudeste e Centro-Oeste não deve trazer mudanças significativas para o clima em Goiás, de acordo com André Amorim, diretor-geral do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas da Semad Goiás. A onda, por exemplo, já provocou chuvas em São Paulo, mas não deve prevalecer devido a uma massa de ar seco sobre as terras goianas.
“Essa frente fria vai atingir o Mato Grosso do Sul. Não estamos vislumbrando possibilidades de chuvas em Goiás ou algo que traga um refresco”, afirmou Amorim ao Mais Goiás. “Por ora, temos uma massa de ar seco que continua, trazendo temperaturas elevadas para Goiás no período da tarde e um friozinho pela manhã. As frentes frias por vir não vão dar refresco.”
Apesar da expectativa de uma queda mais acentuada nas temperaturas no final de semana, o meteorologista ressalta que não se trata de um frio intenso. “É um pouco mais intenso que está acontecendo hoje. É um friozinho um pouco mais intenso”, explicou. A previsão, portanto, é de que o calor continue predominando em Goiás, com temperaturas elevadas durante o dia e um leve frescor pela manhã.
Julho em Goiás terá manhãs frias, tardes quentes e tempo seco, diz previsão
O mês de julho em Goiás será marcado por manhãs frias, principalmente na região sudoeste do estado, mas com temperaturas voltando a subir ao longo do dia, de acordo com a previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas da Semad Goiás.
“Teremos uma incursão de massa de ar polar com mais intensidade no dia 14, mas ainda não há previsão de frio intenso em Goiás”, explica André Amorim, gerente do Cimehgo, ao Mais Goiás. “É uma situação que por enquanto aponta temperaturas baixas pelas manhãs, mas ao longo do dia as temperaturas voltam a subir. “.