“CASTIGO”
Segundo a Polícia, o homem disse que agrediu a cadela como forma de “castigo” após ela ter fugido de casa
Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso após ser filmado dando socos em uma cadela da raça Pitbull, na cidade de Formosa, no Entorno do Distrito Federal (DF). O crime aconteceu no último sábado (13), e a prisão foi efetuada no domingo (14). O autor disse que queria castigar o animal, após ele ter fugido.
As investigações tiveram início após a ONG “Amigo Cão” enviar um vídeo à Polícia Civil da cruel agressão. O caso aconteceu em via pública, na Av. Posto Agropecuário, por volta das 22h do último sábado (13).
No vídeo é possível ver o momento em que o homem desfere diversos socos contra a face da cadela. Além disso, ele imobiliza o Pitbull e senta sobre o animal, com o joelho na barriga do animal.
De acordo com a Polícia, as agressões foram gravadas por populares e postadas nas redes sociais – Whatsapp, Instagram e Facebook – , gerando repercussão social no município de Formosa. Conforme a corporação, havia risco de a população ir atrás do homem para agredi-lo.
O flagrado confessou as agressão e afirmou que ingeriu bebida alcoólica e quis castigar o animal após a cadela ter fugido da residência.
O investigado será indiciado pelo crime de maus-tratos, com pena de reclusão de até 5 anos. Ele foi detido e levado ao presídio de Formosa.