Duas equipes que buscavam pontos importantes para afastar a crise foram derrotadas na tarde neste domingo (7/7) pela 15ª do Campeonato Brasileiro. O Fluminense, lanterna da competição perdeu o Fortaleza por 1 x 0 na Arena Castelão. O gol foi marcado por Lucero, no segundo tempo. E o Grêmio foi goleado pelo Juventude no Alfredo Jaconi, gols de Gilberto, João Lucas e Erick.
Leia também
O Fluminense voltou a perder após o empate com o Internacional na última rodada, na estreia do Técnico Mano Menezes. O primeiro contra o Fortaleza tempo não foi de muito brilho nem muitas oportunidades, muito graças às condições do na capital cearense. Foram os visitantes quem tiveram mais posse da bola: 54%, contra 46%. Apesar disso, o Fortaleza foi quem mais levou perigo, finalizou 8 vezes, enquanto o Tricolor Carioca apenas 3. E as melhores chances vieram de bolas aéreas, mas o placar não trabalhou até o intervalo.
Aos dez minutos da segunda etapa, o cenário mudou. Pochettino cobrou escanteio na direita e Lucero subiu para cabecear no canto direito de Fábio. Um a zero.
O Fluminense tomou gols em todas as rodadas do Brasileirão, são 23 gols sofridos e 11 feitos e o pior saldo entre os 20 clubes até aqui: 22 negativos. O time tem até aqui uma vitória, cinco empates e nove derrotas e é o lanterna da competição.
Juventude x Grêmio
No clássico gaúcho no Alfredo Jaconi, o Juventude começou a construir a vitória por 3 x 0 sobre o Grêmio já na primeira etapa. Gilberto, que quase havia inaugurado o marcado minutos antes, fez o primeiro aos 24. Ele recebeu próximo à meia-lua, girou bonito e bateu no canto do goleiro Rafael Cabral.
Na sequência, o Grêmio teve um gol anulado. Aos 34 minutos, Edenílson aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes. Mas, após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento milimétrico.
Mas foi o Papo quem conseguiu chegar novamente, dessa vez com João Lucas. O lateral ficou com a sobra após Geromel tentar afastar e chutou forte para o fundo da rede. A jogada havia começado com uma tentativa de cruzamento.
O Grêmio, apesar de jogar mais no campo de ataque, não conseguiu criar mais chances claras de gol. Cenário que se manteve ainda na volta do vestiário. E mais uma vez, quem aproveitou da falta de efetividade foi o Juventude, que ainda fez o terceiro. João Lucas recuperou na briga a bola na linha de fundo e cruzou para Erick, na pequena área testar para o gol.
Com o resultado, o Juventude é o 11º colocado na tabela, com 19 pontos. E o Grêmio, que vinha de uma sequência de três jogos sem perder, amarga a permanência na zona do rebaixamento, na 18ª colocação, com 11 pontos em 13 partidas disputadas.