• Interior
  • 29 de novembro de 2024
  • No Comment
  • 17
  • 5 minutes read

Farmacêutico preso por vender remédio do Paraguai em Trindade é solto após audiência

Advogado de Nei Rezende da Costa, Aderson Borges Rezende disse ao Mais Goiás que o caso está em estudo detalhado…

Advogado de Nei Rezende da Costa, Aderson Borges Rezende disse ao Mais Goiás que o caso está em estudo detalhado dos fatos

Farmacêutico preso por vender remédio do Paraguai em Trindade é solto após audiência (Foto: Polícia Civil)

O dono de uma drogaria preso por venda de medicamentos contrabandeados do Paraguai durante uma fiscalização de rotina da Vigilância Sanitária em Trindade, na quarta-feira (27), foi solto após audiência de custódia. O juiz Felipe Morais Barbosa concedeu a liberdade provisória ainda na quinta-feira (28).

“No presente caso, não houve requerimento para conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. Sendo assim, a concessão de liberdade provisória é medida que se impõe”, observa o magistrado, que condicionou a soltura de Nei Rezende da Costa, que também é farmacêutico:

  • Manter o endereço atualizado e comparecer a todos os atos em que for convocado;
  • Comparecimento BIMESTRAL em juízo para informar e justificar suas atividades, até o dia 10 do mês.

Ao Mais Goiás, o advogado de Nei, Aderson Borges Rezende, disse que o caso está em estudo detalhado dos fatos. “Brevemente teremos uma posição quanto ao processo iniciado.”

O portal também tentou contato com o Conselho Regional de Farmácia de Goiás (CRF-GO), mas não teve sucesso. À TV Anhanguera, o CRF disse que vai investigar o farmacêutico, que pode até perder o registro profissional.

Nei vai responder em liberdade pela venda de medicamentos falsificados ou adulterados e posse irregular de arma de fogo.

Prisão

Sobre a prisão, durante a inspeção, a polícia encontrou medicamentos controlados armazenados sem a devida receita médica, violando as normas de regulamentação sanitária. Além disso, foram encontrados oito frascos abertos de hormônios de testosterona na sala de injetáveis, todos provenientes do Paraguai e sem registro na Anvisa.

Após a descoberta das irregularidades, a 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Trindade foi acionada para investigar a situação. Durante a abordagem, os policiais também encontraram uma arma de fogo não registrada na farmácia, o que levou à prisão do proprietário que pode enfrentar acusações de posse irregular de arma de fogo, além de ser responsabilizado por corrupção, falsificação e adulteração de produtos destinados a fins terapêuticos e medicinais.

Segundo o órgão, a venda de medicamentos controlados exige a retenção das receitas médicas, enquanto os medicamentos de laboratórios estrangeiros precisam de autorização da Anvisa para serem comercializados no Brasil. A falta de regulamentação e controle dessas substâncias pode representar um risco à saúde da população, especialmente porque não há garantia de que as substâncias utilizadas na fabricação dos medicamentos tenham sido devidamente testadas e aprovadas para uso seguro.

A investigação continua para apurar a extensão das irregularidades encontradas na farmácia e identificar possíveis outras práticas irregulares.

Continue Lendo

Novas imagens mostram acidente que vitimou motociclista na Perimetral Norte, em Goiânia

Novas imagens mostram acidente que vitimou motociclista na Perimetral…

Condutora de caminhonete perdeu o controle do veículo e atropleou o produtor musical Martinho Douglas, que morreu no local Publicado em:…
Homem é preso por importunação sexual e tentativa de estupro em Rio Verde

Homem é preso por importunação sexual e tentativa de…

O suspeito, que apresentava sinais de embriaguez, abordou uma mulher e, em seguida, tentou agarrar três crianças em uma pisa de…
Dupla é presa por tentativa de homicídio em Luziânia

Dupla é presa por tentativa de homicídio em Luziânia

Segundo um dos homens presos, a confusão começou após uma discussão entre a vítima e um dos suspeitos Publicado em: 27/04/2025…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *