Home Mundo Exército israelense afirma que matou chefe militar do Hamas
Mundo

Exército israelense afirma que matou chefe militar do Hamas

Comunicado declarou que a Força Aérea israelense bombardeou e eliminou o comandante da brigada de Khan Younis do Hamas, Rafa Salama, na zona de Khan Younis.


Ataque de Israel contra dois comandantes do Hamas deixa 90 mortos em Gaza

Ataque de Israel contra dois comandantes do Hamas deixa 90 mortos em Gaza

O Exército de Israel anunciou, neste domingo (14), que matou um alto comandante do Hamas em um bombardeio no sul da Faixa de Gaza no sábado.

“A Força Aérea israelense bombardeou e eliminou o comandante da brigada de Khan Younis do Hamas, Rafa Salama, na zona de Khan Younis”, declarou o Exército em um comunicado.

A declaração acrescentou que Salama era um dos “cúmplices próximos de Mohamed Deif, comandante da ala militar do Hamas”.

Israel já havia anunciado no último sábado que tinha atacado dois altos dirigentes do Hamas, Mohamed Deif e Rafa Salama, em bombardeios na zona de Khan Younis.

Segundo o Exército israelense, Deif é o chefe do braço armado do Hamas, e Salama é o comandante do Hamas em Khan Younis. Ambos foram apresentados como “dois mentores do massacre de 7 de outubro”.

Na data mencionada pelo Exército, os combatentes do Hamas efetuaram um grande ataque no sul de Israel, que desencadeou a guerra em Gaza.

“O bombardeio foi feito em uma zona fechada administrada pelo Hamas”, declarou o Exército israelense, afirmando que “a maioria das vítimas eram terroristas”.

Segundo o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, território governado pelo Hamas, 92 pessoas morreram no sábado no bombardeio israelense contra o campo de deslocados de Al-Mawasi, perto de Khan Younis. A maioria das vítimas são mulheres e crianças, segundo um comunicado divulgado neste domingo.

Na noite de sábado, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou que não existe “nenhuma certeza” de que Deif e Salama tenham sido “eliminados”.

Continue Lendo

Joe Biden é fotografado usando boné em apoio a Donald Trump; Casa Branca fala em gesto de união

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi fotografado colocando um boné...

Boric diz que lutará por revogação de anistia para crimes contra os Direitos Humanos durante a ditadura Pinochet

O anúncio de Boric ocorreu durante evento para relembrar os 51 anos...

Anatomia de um boato: de onde Trump tirou história de que imigrantes comem pets de americanos

Durante o debate com a democrata Kamala Harris na noite de terça,...

Bodybuilder que comia 16.500 calorias diárias morre aos 36 anos após parada cardíaca

Atleta da Bielorússia Illia ‘Golem’ Yefimchyk foi ressuscitado pelos médicos, mas teve...