• Esportes
  • 8 de março de 2025
  • No Comment
  • 20
  • 4 minutes read

Ex-técnico do Real enaltece Ronaldo, mas relembra farras

Capello treinou Ronaldo no Real Madrid em 2006 e 2007, quando o craque brasileiro deixou a equipe e seguiu para…

Capello treinou Ronaldo no Real Madrid em 2006 e 2007, quando o craque brasileiro deixou a equipe e seguiu para o Milan

Ronaldo e Capello durante atividade no Real Madrid. Foto: Divulgação

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O ex-treinador italiano Fabio Capello relembrou os tempos de Ronaldo no Real Madrid, elogiou a qualidade técnica do Fenômeno, mas alfinetou ao lembrar os motivos que o fizeram dispensar o camisa 9.

Capello afirmou que Ronaldo foi o melhor jogador que já treinou, mas explicou as motivações para deixar o atacante sair da equipe: “O melhor jogador que já treinei. Ele estava gordo, não queria emagrecer e gostava demais da vida feliz. Porém, o pior não foi isso, foi que arrastou os companheiros para aquela vida e acabou criando um problema ainda mais sério para mim. Dei a ele a opção de emagrecer e se comportar, ele não quis, saiu.”

Fabio Capello foi treinador do Real Madrid entre 2006 e 2007 e foi muito contestado por preterir estrelas do time galático, como Beckham, além do próprio Ronaldo.

Ronaldo deixou o clube rumo ao Milan, e Capello acabou demitido após as eliminações na Liga dos Campeões e Copa do Rei.

Apesar da crítica, o italiano elogiou Ronaldo e afirmou que poderia estar no nível de Messi e Maradona:
“Ronaldo, sem lesões e cuidando bem, teria sido o número um da história, ao nível de Messi e Maradona. Por um lado ele não podia e por outro não queria. Há jogadores de futebol que são assim”, completou.

FARPAS PARA GUARDIOLA

Sem papas na língua, Capello disparou críticas até para Pep Guardiola, treinador do Manchester City, a quem o italiano chamou de arrogante:

“Sabe o que eu não gosto no Guardiola? Sua arrogância. A Liga dos Campeões que conquistou com o City foi a única em que não tentou nada de estranho nas partidas decisivas. Mas a cada dois anos, em Manchester e em Munique, nos dias importantes ele sempre quis ser o protagonista. Ele mudou as coisas e fez invenções para poder dizer: “Os jogadores não ganham, eu ganho”. E essa arrogância custou-lhe várias Ligas dos Campeões. Eu respeito isso, mas vejo isso claramente. Além disso, embora a culpa já não seja dele, ele causou enormes danos ao futebol”, afirmou.

Apesar das farpas, Capello negou estar gostando da má fase do City e de Guardiola:

“De jeito nenhum. Valorizo muito o Guardiola como treinador, ele tem feito coisas maravilhosas. Vivi três revoluções no futebol, uma a cada 20 anos ou mais: o Ajax de Cruyff, o Milan de Sacchi e o Barça de Guardiola. Não tenho nenhum problema em dizer isso”, finalizou o italiano.

Continue Lendo

Goiás vence Brasiliense nos pênaltis e é finalista da Copa Verde

Goiás vence Brasiliense nos pênaltis e é finalista da…

Goiás empatou novamente com o Brasiliense, e na disputa de pênaltis, Tadeu converteu o dele e defendeu duas cobranças do Jacaré…
Escândalo em Manchester: Jovens das categorias de base do United e City são acusados de mentir idade

Escândalo em Manchester: Jovens das categorias de base do…

Seis atletas estão envolvidos e metade deles já jogou pelas divisões inferiores da seleção inglesa Publicado em: 19/03/2025 18:22 Última atualização:…
Jogadores da Seleção Brasileira visitam Hospital da Criança de Brasília

Jogadores da Seleção Brasileira visitam Hospital da Criança de…

Além de receberem a visita de Estêvão e Matheus Cunha, 45 pacientes do HCB entrarão em campo com os jogadores da…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *