Clive Mason/Getty Images
Um ex-agente que trabalhava na equipe de segurança de Michael Schumacher está preso preventivamente, de acordo com um comunicado divulgado nessa sexta-feira (5/7) pelo Ministério Público da Alemanha. Ele teria não só participado como desempenhado um papel central no esquema de tentativa de chantagem à família do ex-piloto da Fórmula 1, que leva uma vida afastada dos holofotes desde que sofreu um grave acidente em 2013.
Leia também
O homem, de 52 anos, teria sido contratado para exercer uma série de funções, entre elas a digitalização de imagens. O ex-funcionário, segundo as investigações, seria o intermediário entre a família de Schumacher e os dois homens, pai e filho, presos no dia 19 de junho na cidade de Gross-Gerau.
O golpe consistia em chantagear a família com supostas fotos recentes do ex-piloto. Eles teriam cobrado um valor milionário para não publicar as imagens na Dark Web. Teriam até enviado cópias das fotos à família como prova do que tinham em mãos. Os dois já são investigados por envolvimento em outros crimes.
De acordo com a promotoria do caso, os homens podem pegar desde uma multa até cinco anos de prisão pelo caso.
Discrição
A situação do heptacampeão segue em sigilo absoluto desde o episódio em dezembro de 2013, quando Michael se envolveu em um grave acidente de esqui na França. De lá para cá, nenhuma informação mais detalhada sobre o quadro de saúde dele ou imagens são compartilhadas pela família, que mantém a situação em sigilo.
Quais assuntos você deseja receber?
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?