Ex-funcionário é preso por roubar supermercado onde trabalhou por oito meses, em Anápolis

Um dos criminosos envolvidos no roubo foi funcionário do supermercado em Anápolis por oito meses, segundo a Polícia Militar

Ex-funcionário e comparsa são presos por roubar dinheiro e celular em supermercado de Anápolis (Foto: Divulgação)

Ex-funcionário e comparsa são presos por roubar dinheiro e celular em supermercado de Anápolis (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar prendeu dois homens envolvidos num roubo ocorrido em um supermercado no bairro setor Sul etapa 2, em Anápolis, na última quarta-feira (4). Um deles é o ex-funcionário A.S.L., 43 anos, que trabalhou no estabelecimento por oito meses e havia saído há dois. Foi com base em informações colhidas nesse período que ele e o comparsa R.C.V. invadiram o local armados para praticar o crime.

  • De Old Parr a Ballantines: PM fecha fábrica de whisky falsificado perto de Anápolis
  • Falsificador de whisky usava ‘Chanceler’ para encher garrafas caras, perto de Anápolis

O roubo aconteceu por volta das 20h48. A dupla obrigou uma operadora de caixa a entregar R$ 1.475 do envelope do fechamento dia; o telefone celular de um funcionário, um Samsung A03; e um cartão de crédito que estava guardado na capa de proteção do aparelho.

1200 800 27 Ex-funcionário é preso por roubar supermercado onde trabalhou por oito meses, em Anápolis
Arma usada no crime (Foto: Polícia Militar)

A ocorrência foi atendida por um sargento e um cabo do 3º Comando Regional da Polícia Militar (3º CRPM), que viram na região do bairro Santa Clara o Renault Sandero prata que, segundo a inteligência, havia sido usado por um dos criminosos para fugir. Tratava-se de R.C.V., 34 anos, que primeiro tentou evadir e depois resistiu à prisão.

  • Caminhão com bebidas falsificadas e chinelos piratas é apreendido na GO-118
  • Operação visa descobrir se há bebida com metanol em Goiás

No banco do passageiro do Sandero havia um revólver Taurus calibre .38 com seis munições intactas no tambor e peças de roupa equivalentes com as descritas pelas testemunhas do crime: uma calça jeans, uma balaclava e um par de botinas. O carro estava com licenciamento em atraso e o homem não tinha CNH.

  • Esquema de falsificação de bebidas é alvo de operação em Goiás e SP
  • Goianos se dividem sobre beber durante crise do metanol em Goiás

Pouco depois, com apoio da inteligência do 4º BPM, foi localizado o ex-funcionário que ‘deu a fita’ para que o roubo ocorresse. Ele pilotava uma moto Honda Biz. Tanto A.S.L., quanto R.C.V. foram levados para Central de Flagrantes e colocados à disposição da Justiça.