• Interior
  • 11 de março de 2025
  • No Comment
  • 3
  • 4 minutes read

Ex-funcionária de condomínio de Goiânia será indenizada por assédio sexual

Companhia recorreu da decisão de primeiro grau, mas houve a manutenção do pagamento por danos morais Publicado em: 11/03/2025 14:22…

Companhia recorreu da decisão de primeiro grau, mas houve a manutenção do pagamento por danos morais

Justiça manda empresa indenizar trabalhadora por assédio em condomínio de Goiânia

Justiça manda empresa indenizar trabalhadora por assédio em condomínio de Goiânia (Foto: Pixabay)

A Terceira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO) manteve a condenação de uma empresa de limpeza ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais a uma ex-funcionária que sofreu assédio sexual no ambiente de trabalho, em Goiânia. O TRT não informou a data do acórdão, mas divulgou a sentença na segunda-feira (10).

Conforme o TRT, a decisão dos desembargadores que confirmou a sentença da 6ª Vara do Trabalho de Goiânia foi unânime. Sobre o caso, o assédio ocorreu em um condomínio residencial da capital.

A autora disse no processo que sofria assédio pelo supervisor de forma frequente, por meio de abordagens físicas e verbais indesejadas. Conforme apontado, o homem a abraçava e beijava a testa dela, além de colocar a mão em seus ombros e chamá-la de “gata” e “linda”. Ele, inclusive, teria dito que ela tinha ansiedade por “falta de sexo”. A mulher relatou a situação ao síndico, mas não foram tomadas providências.

Na resposta, a empresa negou as acusações e pediu pela improcedência da ação. No primeiro grau, a juíza Valéria Elias, ouviu um porteiro que trabalhava no mesmo turno da reclamante, que reforçou a denúncia, inclusive, tendo presenciado situações por meio das câmeras de segurança. O testemunho contribuiu para a primeira condenação, que gerou o recurso.

No segundo grau, a desembargadora relatora, Wanda Lúcia Ramos, afirmou que as provas e depoimentos confirmam o assédio. Além da manutenção da condenação, também houve multa de 2% do valor da causa à empresa por apresentar embargos considerados protelatórios pela turma de julgamento.

LEIA TAMBÉM:

Homem usa ‘amizade’ para tentar dar golpe trabalhista em idosa, em Goiânia

Continue Lendo

Mulher denuncia descumprimento de medida protetiva e é presa por tráfico em Rio Verde

Mulher denuncia descumprimento de medida protetiva e é presa…

Policiais descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra ela Publicado em: 24/03/2025 18:49 Mulher denuncia descumprimento de medida…
Polícia recupera 30 toneladas de cobre furtado em Goiânia

Polícia recupera 30 toneladas de cobre furtado em Goiânia

Seis homens foram presos no momento em que carregavam uma carreta com o material furtado. Publicado em: 24/03/2025 18:07 Uma operação…
Criminoso cria página falsa de acessórios de guerra para dar golpes em Goiás

Criminoso cria página falsa de acessórios de guerra para…

Ao longo da apuração, a polícia descobriu que o suspeito chegou a extorquir o proprietário de uma das lojas Publicado em:…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *