• Interior
  • 27 de março de 2025
  • No Comment
  • 13
  • 4 minutes read

Estelionatário cobra propina para evitar falsa operação da PF em clínicas médicas em Jaraguá

Investigação começou após a secretaria municipal de Saúde denunciar o caso Publicado em: 27/03/2025 14:23 Última atualização: 27/03/2025 14:29 Estelionatário…

Investigação começou após a secretaria municipal de Saúde denunciar o caso

Estelionatário cobra propina para evitar falsa operação da PF em clínicas médicas em Jaraguá

Estelionatário cobra propina para evitar falsa operação da PF em clínicas médicas em Jaraguá (Foto: Agência Brasil)

A Polícia Civil de Jaraguá investiga um suspeito de estelionato que estaria se passando por servidor da Vigilância Sanitária para cobrar propina em clínicas médicas do município. Ele pedia o dinheiro para evitar falsas fiscalizações em uma operação da Polícia Federal (PF). A informação foi divulgada nesta semana pelo delegado Glênio Ricardo.

Segundo o delegado, a investigação começou após a secretaria municipal de Saúde denunciar o caso. O estelionatário cobraria a quantia de R$ 1,5 mil para evitar que as clínicas fossem alvos da operação.

“Dizia aos proprietários das clínicas que dava um apoio à Polícia Federal e que, no dia de hoje, eles iriam deflagrar uma operação na cidade de Jaraguá. Operação com finalidade de fazer fiscalização nas clínicas médicas. Porém, durante as conversas com os proprietários e pessoas que trabalham nas clínicas, a pessoa afirmava que, caso a clínica depositasse R$ 1,5 na conta dele, eles não fariam a fiscalização. Configurando, no mínimo, o crime de estelionato.”

O delegado, então, afirma que a gravação visa alertar a comunidade do município acerca do crime, principalmente os proprietários de clínicas médicas. “Se trata de um golpe”, alerta.

Ao Mais Goiás, o delegado informou que o crime foi denunciado nesta manhã de quinta-feira (27) e que não há registros de vítimas em Jaraguá. Ou seja, ninguém caiu no golpe. “Como o crime de estelionato se trata de ação penal pública condicionada, nós precisamos que as vítimas compareçam à delegacia. Então, como a gente não foi provocado formalmente, em nível de ocorrência, para iniciar a investigação, nada foi iniciado ainda. Mas a polícia se colocou à disposição das autoridades municipais e dos proprietários de clínicas”, reforçou.

Continue Lendo

Trio é preso suspeito de furtar celular em terminal de Goiânia

Trio é preso suspeito de furtar celular em terminal…

Vítima foi abordada na catraca de saída do local Publicado em: 26/04/2025 21:42 Todos possuem passagens pela polícia (Foto: PMGO) Dois…

Prefeitura em Goiás abre processo seletivo com quase 700…

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da prefeitura de Flores de Goiás, cidade localizada na região nordeste de Goiás.…
Motorista morre após carreta carregada de milho tombar em Luziânia

Motorista morre após carreta carregada de milho tombar em…

Condutor de 58 anos estava preso às ferragens Publicado em: 26/04/2025 17:22 Motorista morre após carreta carregada de milho tombar em…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *