Home Cidades Espanha supera a Inglaterra e conquista o tetracampeonato da Eurocopa
Cidades

Espanha supera a Inglaterra e conquista o tetracampeonato da Eurocopa

Olímpico de Berlim

Nico Williams e Oyarzabal marcaram e deram o título para a Espanha diante da Inglaterra na Eurocopa

Felipe André

Nico Williams comemorando o primeiro gol

Nico Williams comemorando o primeiro gol que deu o título a Espanha. Foto: Divulgação – Uefa

Quem tem mais, tem quatro. Assim pode gritar a torcida espanhola na Alemanha após conquistar o tetracampeonato da Eurocopa. A Espanha enfrentou a Inglaterra na decisão do torneio, no Olímpico de Berlim, e levou a melhor por 2 a 1, com gols de Nico Williams e Oyarzabal, enquanto Palmer descontou para os ingleses, que seguem sem nenhuma taça da competição

Com apenas 90 minutos para que o campeão pudesse ser coroado, a primeira metade da final reservou um confronto muito equilibrado. Inglaterra em busca do seu primeiro título, enquanto a Espanha queria coroar a nova geração e aumentar mais um troféu em sua estante da Eurocopa. Em uma disputa física majoritariamente, os goleiros Pickford e Unai Simón trabalharam muito pouco.

Na primeira metade da final, foram sete finalizações onde apenas um foi em direção ao gol, quando Foden finalizou e parou na defesa de Unai Simón. No restante do jogo a técnica foi minimizada em relação a disputa física, que resultou em oito faltas cometidas e um cartão amarelo para cada lado.

Para o segundo tempo, a Espanha voltou com uma alteração, já que Rodri precisou ser substituído após uma lesão. Nos primeiros minutos da segunda metade, a ‘Roja’ conseguiu abrir o placar contando com as jovens promessas. Lamine Yamal recebeu pela ponta direita, passou entre dois marcadores e tocou na boa para Nico Williams que chegou finalizando de canhota e sem chances ao goleiro Pickford.

Mesmo com o gol marcado, a Espanha manteve o bom momento e o domínio na segunda etapa. Logo após abrir o placar, Dani Olmo quase ampliou e minutos depois foi a vez de Lamine Yamal parar em uma defesa de Pickford.

A Inglaterra chegou ao empate quando não criava muito, mas assim como a Espanha se apoiou nos jovens talentos. Sakas cruzou rasteiro para Bellingham que só ajeitou para Palmer que finalizou no canto de Unai Simón e deixou tudo igual.

Quando a partida se encaminhava para a prorrogação, Cucurella recebeu na ponta esquerda e cruzou rasteiro para Oyarzabal, o centroavante se antecipou à marcação e desviou para o fundo da rede. O gol confirmou o título para a seleção espanhola na Alemanha.

Continue Lendo

Mundial de Clubes 2024 começa neste domingo e terá fase final no Qatar

VAI COMEÇAR O primeiro jogo do Mundial de Clubes 2024 será entre...

Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga recebe os dois jogos das finais da Taça das Favelas 2024

DECISÃO No feminino, a final da Taça das Favelas será entre Novo...

Marçal admite que fez cena em ambulância depois de cadeirada; veja vídeo

SÃO PAULO (FOLHAPRESS) O influenciador Pablo Marçal (PRTB) admitiu durante reunião com...

Correndo em casa, piloto goiano Matheus Santos rompe barreiras no automobilismo nacional

INSPIRAÇÃO Matheus Santos corre em Goiânia ao lado de Thiago Cenjor, também...