A Alemanha dará o pontapé inicial na parte final da Eurocopa neste sábado (29/6), contra a Dinamarca, às 16h, pelas oitavas de final. E por se tratar de um jogo mata-mata, a partida pode ser a última da carreira de Toni Kroos.
Leia também
E apesar do anúncio da aposentadoria após o fim da Eurocopa, o meio-campista de 34 anos segue “jogando de terno”. Kroos é quem lidera a estatística de passes certos no torneio continental. Nos 3 jogos da fase de grupos, Toni teve 326 completos de 341 tentativas, uma taxa de acerto de 95,7%.
Rudiger, 2º lugar da lista, acertou 75 passes a menos que o camisa 8. Além disso, dos quatro primeiros colocados no fundamento, o único jogador que não é zagueiro é justamente Toni Kroos.
Confira os jogadores que acertaram mais passes na Eurocopa
1 – Kroos – 326/341 (95,7%)
2 – Rudiger – 251/261 (94%)
3 – Bastoni – 233/246 (94,3%)
4 – Tah – 222/232 (94,3%)
5 – Barella – 221/233 (93,7%)
Bola de Ouro
Jogando a Eurocopa em casa, Toni Kroos é apontado como um dos favoritos para vencer a Bola de Ouro. Importante nos títulos do Real Madrid desta temporada (Supercopa da Espanha, LaLiga e Champions), o prêmio individual ficaria mais próximo caso a Alemanha conquiste a Euro com o meia em alto nível.
Aposentadoria “surpresa”
Toni Kroos chocou o mundo do futebol ao anunciar a aposentadoria do futebol em uma de suas melhores temporadas como jogador. Entretanto, o jogador sempre deixou claro que queria se aposentar cedo.
“Como sempre disse, o Real Madrid é e será meu último clube. Estou feliz e orgulhoso por ter encontrado na minha cabeça e no meu coração o momento adequado para esta decisão. Minha ambição sempre foi terminar minha carreira no topo do meu nível. A partir deste instante, na minha mente só há um pensamento principal e nada me vai separar disso: pela 15ª!!! ¡HALA MADRID Y NADA MÁS!”, escreveu Kroos em suas redes sociais.