Home Esportes Em Paris 2024, Marcelinho Huertas terá “última dança” pelo Brasil
Esportes

Em Paris 2024, Marcelinho Huertas terá “última dança” pelo Brasil

Os Jogos Olímpicos terão um gosto especial para Marcelinho Huertas. Com passagens por equipes como o Paulistano, onde foi revelado, Barcelona, da Espanha, e Los Angeles Lakers, da NBA, o armador de 41 anos atuará pelo menos até 2026 com a camisa do Tenerife. Mas Paris 2024 deve ser a última chance dele conquistar uma medalha olímpica pelo basquete do Brasil.

Leia também

A primeira vez que Huertas vestiu a camisa do Brasil, foi na Copa América de Basquete de 2005, disputada em Santo Domingo, na República Dominicana, onde os brasileiros bateram a Argentina na final e saíram campeões.

Além da Copa América de Basquete em 2055, Huertas conquistou também a competição em 2009. Pelo Brasil, ele ainda coleciona o título do Sul-Americano de 2006 e dos Jogos Pan-Americanos de 2007, disputado no Rio de Janeiro.

Marcelinho Huertas esteve em duas Olimpíadas: Londres 2012, quando o Brasil ficou na 5ª posição, e nos jogos do Rio em 2016, quando os brasileiros, que jogavam em casa, amargaram uma modesta 9ª colocação.

Paris 2024 será a terceira Olimpíada de Marcelinho Huertas, e também a chance de uma última dança com a Seleção Brasileira, mais maduro e agora como capitão. Com nomes ao seu lado, como Bruno Caboclo e Léo Meindl, destaques do Pré-Olímpico de Basquete, onde o Brasil conseguiu a vaga olímpica, Huertas tentará levar a equipe para resultados melhores do que os anteriores. Para isso, os brasileiros terão que superar um grupo com Japão, França e Alemanha.

Aos 41 anos, jogando em alto nível pelo seu país, nos Jogos Olímpicos de Paris. Não haveria melhor forma de encerrar uma bela carreira pela Seleção Brasileira.

Continue Lendo

Copa do Brasil: Vasco e Corinthians decidem semifinal em casa

Reprodução 1 de 1 Bolas sorteio Copa do Brasil – Foto: Reprodução...

Mais de 60 mil ingressos vendidos: vascaínos e palmeirenses, corram para fazer história

O confronto entre Vasco e Palmeiras no DF, no dia 22 de...

Quarteto de arbitragem do DF atuará em duelo importante da Série C

Jéssika Lineker e André Gomes 1 de 1 quarteto arbitragem DF –...

Vasco x Palmeiras no DF: confira lista de itens proibidos no estádio

Com expectativa de casa cheia, Vasco e Palmeiras prometem fazer um grande...