SELEÇÃO
O Brasil ocupa a segunda colocação do Grupo D da Copa América, com 1 ponto
Jogadores da seleção brasileira em treino nos Estados Unidos. Foto: Rafael Ribeiro – CBF
De olho na primeira vitória na Copa América 2024, a seleção brasileira volta à campo nesta sexta-feira (28) para enfrentar o Paraguai, na segunda rodada da competição. O time verde amarelo irá receber o rival às 22 horas (horário de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Na primeira rodada, o Brasil ficou apenas no empate sem gols com a Costa Rica, com isso, os brasileiros soma apenas um ponto e dividem a segunda colocação com os costarriquenhos no Grupo D. Já o Paraguai é o lanterna do grupo, sem pontuar, já que na estreia foi derrotado pela Colômbia.
Para o duelo contra o Paraguai, o técnico Dorival Júnior realizou alguns testes na equipe titular no decorrer da semana, como as entradas de Wendel na vaga de Guilherme Arana e de Savinho no lugar de Raphinha. Porém, a tendência é que o comandante repita a escalação do primeiro jogo.
O técnico Dorival Júnior afirmou que esse é o momento de ter tranquilidade e confiança no trabalho. “Agora é só ter tranquilidade, equilíbrio e confiança naquilo que se realiza. Se, a cada partida, gerarmos dúvidas em relação a tudo aquilo que está sendo feito, você acaba não saindo do lugar. Acho que estou nesse mundo aí já há algum tempo, com uma vivência suficiente, para poder entender tudo aquilo que se faz e aquilo que nós estamos fazendo. Para o bem da seleção brasileira” afirmou.
A tendência é que o Brasil entre em campo com a seguinte formação: Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão, Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Vinícius Júnior, Raphinha e Rodrygo.
Já pelo lado do Paraguai, a equipe do técnico Daniel Garnero deverá entrar em campo com: Carlos; Balbuena, Gomez e Alderete; Ramirez, Cubas, Villasanti e Espinoza; Almirón, Bareiro e Enciso.