- Interior
- 29 de novembro de 2024
- No Comment
- 18
- 3 minutes read
Em ação inédita em Goiás, PM fecha fábrica clandestina de cigarros
Descoberta foi feita pelo Comando de Operações de Divisas (COD), que interceptou carregamento de cigarros na BR-050 Publicado em: 29/11/2024…
Descoberta foi feita pelo Comando de Operações de Divisas (COD), que interceptou carregamento de cigarros na BR-050

Fábrica clandestina de cigarros (Foto: Reprodução)
Máquinas e insumos usados na fabricação clandestina de cigarros foram apreendidas pela Polícia Militar em depósitos localizados em Goiás, e no Distrito Federal. Levantamentos indicam que o material pertence a uma facção criminosa paulista.
A descoberta das fábricas clandestinas aconteceu depois que militares do Comando de Operações de Divisas (COD) interceptaram, na BR-050, no Entorno do Distrito Federal, um caminhão que estava carregado com caixas de papelão, e cigarros contrabandeados do Paraguai. Em depoimento prestado aos PMs, o motorista do caminhão contou que deveria deixar o material em dois depósitos localizados em Goiás, e em outro, no Distrito Federal.
]Os policiais então, localizaram dois galpões em Luziânia, Goiás, e um terceiro no Polo JK, em Santa Maria, no DF. Nos três locais, foram apreendidos 500 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, maquinário, insumos e outros apetrechos. De acordo com o COD, o material apreendido está avaliado em R$ 15 milhões, e haviam sido adquiridos por integrantes de uma facção criminosa paulista. A PM divulgou apenas a idade do motorista, 32 anos, que, junto com o material, foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Luziânia. Esta foi a primeira fábrica clandestina de cigarros fechada em Goiás.