O valor da doação não foi indicado, mas era um “valor considerável” dado ao grupo America PAC. Musk vem aumentando suas críticas ao presidente Joe Biden.
A Bloomberg diz ainda que o America PAC deve informar sua lista de doadores em 15 de julho.
Trump e Elon Musk se encontraram em março. O ex-presidente Donald Trump deve ser indicado formalmente na próxima semana como candidato republicano à presidência dos Estados Unidos.
Na época, em resposta aos relatos do encontro, Musk postou no X (antigo Twitter): “Para ser muito claro, não estou doando dinheiro para qualquer candidato à presidência dos EUA”.
Em maio, Musk negou notícias de que ele teria um cargo de conselheiro na presidência de Trump.
Musk, que dirige companhias como a fabricante de carros elétricos Tesla, a empresa aeroespacial SpaceX e a rede social X, além de outros negócios, não respondeu aos pedidos de comentário feitos pela agência Reuters.
O bilionário tem demonstrado inclinações ao partido Republicano nos últimos anos.
Embora tenha criticado as políticas de Biden em relação à imigração, idade e posição em relação aos carros elétricos, Musk ainda não apoiou de forma oficial qualquer candidato à presidência dos EUA.
Elon Musk já disse que teve “algumas conversas” com Donald Trump, que se considera um “grande fã do Cybertruck”, se referindo à picape futurista da Tesla.
Mas Trump chegou a afirmar que não sabe se tem o apoio de Musk.
James Singer, porta-voz da campanha de Joe Biden, disse que Musk sabe que Trump “é um otário que vai vender os EUA, cortando seus impostos, enquanto aumenta a taxação da classe média”.
“Joe Biden lutou durante toda sua carreira contra pessoas como Elon e a favor da classe média, e é por isso que ele vai vencer em novembro”, comentou Singer, em um comunicado.
Quem é Elon Musk?