Fórmula 1
Colapinto trouxe a Argentina de volta ao grid da Fórmula 1 após 23 anos
Franco Colapinto estreia no GP de Monza, no lugar de Logan Sargeant na Williams. Foto: Divulgação – Williams
EDER TRASKINI
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A confirmação de Franco Colapinto na vaga de Logan Sargeant na Williams fez explodir a procura argentina por ingressos para o GP de Interlagos, dia 3 de novembro, em São Paulo. A sempre enorme procura brasileira também está acentuada pela despedida de Lewis Hamilton da Mercedes em solo brasileiro -ele assinou com a Ferrari para a próxima temporada.
O QUE ACONTECEU
Colapinto trouxe a Argentina de volta ao grid da Fórmula 1 após 23 anos. É o primeiro ‘hermano’ desde Gastón Mazzacane, em 2001, e estreia no Grande Prêmio da Itália.
O retorno do país ao grid trouxe um renovado interesse argentino pelos ingressos para o Grande Prêmio do Brasil de Interlagos. A Argentina tem tradição no esporte: Juan Manuel Fangio é um dos maiores campeões com cinco títulos.
O público argentino aumentou em mais de 130% nas consultas e compras de ingressos para o GP do Brasil. Esse aumento é um testemunho da influência de Colapinto e da esperança que ele representa para uma nova geração de fãs do automobilismo argentino., disse Breno Gonzalez, diretor da empresa de turismo Infinitas Eventos.
A procura aumentou e deve se traduzir em um clássico Brasil x Argentina nas arquibancadas do autódromo. Colapinto é membro da Academia de Pilotos da Williams e disputou a Fórmula 2 pela MP Motorsport.
“Esse confronto se assemelha a um clássico entre Argentina e Brasil. Hamilton, praticamente um cidadão brasileiro devido à sua forte identificação com o nosso país, terá em Interlagos um dos momentos mais marcantes de sua carreira, o que certamente atrairá um público ainda maior. A presença maciça da torcida argentina, apoiando Colapinto, adiciona uma camada extra de emoção ao evento. A possibilidade de um duelo direto entre Colapinto e Hamilton promete ser um dos pontos altos”, destacou Gonzalez.