• Esportes
  • 28 de março de 2025
  • No Comment
  • 45
  • 3 minutes read

Dorival Júnior é demitido pela CBF

O profissional deixa o cargo depois de um ano e meio e de 16 jogos à frente do comando técnico…

O profissional deixa o cargo depois de um ano e meio e de 16 jogos à frente do comando técnico do Brasil

Dorival Júnior

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Agora, é oficial. Dorival Júnior não é mais o técnico da Seleção Brasileira. O treinador foi demitido no fim da tarde desta sexta-feira (26/03), após reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. Além dele, os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, e o preparador físico Celso Resende também foram desligados.

Dorival deixa o cargo após um ano e meio e 16 jogos à frente do Brasil. No período, a Seleção conquistou sete vitórias, sete empates e duas derrotas, com um aproveitamento de 58,3%. O técnico vinha sendo pressionado por conta dos resultados e atuações ruins que sua equipe vinha tendo. A situação se agravou com a goleada de 4 a 1 sofrida na última terça-feira (25/03), em Buenos Aires.

O profissional foi o terceiro a comandar a Seleção Brasileira no ciclo para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada no Canadá, nos Estados Unidos e no México. Antes dele, Ramon Menezes e Fernando Diniz, ambos de forma interina, comandaram o Brasil após a saída de Tite, ao fim do Mundial de 2022. Desta maneira, o novo comandante será o quarto do período entre copas.

Apesar de terem suas demissões cogitadas, o diretor de seleções, Rodrigo Caetano, o auxiliar Juan e o gerente de seleções, Cícero Souza, seguem em seus cargos. Para a vaga de treinador, a CBF segue focada em Carlo Ancelotti, do Real Madrid. No entanto, o técnico não aceita deixar o clube espanhol antes da disputa do Super Mundial de Clubes, entre junho e julho, nos Estados Unidos.

Com 21 pontos conquistados, a Seleção Brasileira ocupa, atualmente, a quarta colocação na tabela de classificação das Eliminatórias. Praticamente garantido na Copa do Mundo, o Brasil enfrentará Equador e Paraguai nas duas próximas rodadas do torneio, que estão previstas para serem disputadas no mês de junho. Em setembro, nas duas últimas rodadas, joga contra Chile e Bolívia.

Continue Lendo

Alvo da CBF, Ancelotti despista sobre futuro no Real e cita aposentadoria

Alvo da CBF, Ancelotti despista sobre futuro no Real…

Ancelotti foi derrotado junto com o Real Madrid pelo Barcelona na final da Copa do Rei, além disso foi eliminado na…
Goianésia perde para o Luverdense e segue sem pontuar

Goianésia perde para o Luverdense e segue sem pontuar

Goianésia cria poucas oportunidades e é derrota na segunda rodada da competição Publicado em: 27/04/2025 12:30 Foto: Reprodução redes sociais O…
Nos minutos finais, Goiânia é derrotado pelo Ceilândia

Nos minutos finais, Goiânia é derrotado pelo Ceilândia

Em estreia do novo treinador, Goiânia conhece segunda derrota consecutiva na competição Publicado em: 27/04/2025 11:30 Foto: Reprodução redes sociais O…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *