Cinema
E o novo projeto não envolve o universo de “Duna”
(Foto: Divulgação)
A Warner Bros. anunciou uma série de mudanças em sua programação de lançamentos, principalmente ao anunciar o lançamento de um filme evento ainda sem título de Denis Villeneuve, diretor que passou os últimos anos dirigindo “Duna” e “Duna: Parte 2”. O novo projeto de Villeneuve está agendado para estrear nos cinemas em 18 de dezembro de 2026, e também em salas IMAX.
Após o enorme sucesso de “Duna: Parte Dois”, Villeneuve entrou em negociações com a Legendary para uma adaptação de “Nuclear War: A Scenatio”, ganhador do Prêmio Pulitzer e escrito por Annie Jacobsen. Mas ainda não foi confirmado se é este o projeto agendado para chegar aos cinemas em 2026.
O livro de Jacobsen “explora um cenário instável sobre o que aconteceria no caso de uma guerra nuclear, com base em dezenas de novas entrevistas exclusivas com especialistas militares e civis que construíram as armas e estiveram a par dos planos de resposta e são responsáveis para que essas decisões sejam tomadas.”
Ao mesmo tempo também, a Legendary está trabalhando com Villeneuve para desenvolver um terceiro filme “Duna”. “Duna: Parte Dois”, estrelado por Timothée Chalamet, Zendaya e Rebecca Ferguson, arrecadou US$ 711 milhões no mundo todo, e era o filme de maior bilheteria de 2024 até a chegada de “Divertida Mente 2” da Pixar. O terceiro longa seria adaptado do livro “O Messias de Duna”, escrito por Frank Herbert.