O professor de relações internacionais da USP Kai Enno Lehmann avalia que ataque contra republicano foi um desastre político para o partido de Joe Biden.
Para analista, democratas não sabem como atacar Trump politicamente após atentado
“Para as democratas é muito mais difícil porque já estavam com enormes problemas na campanha em torno do candidato. Estamos a menos de quatro meses das eleições e tivemos até sábado uma discussão se o candidato do partido democrata é capaz de ser candidato, o que é inacreditável. E, agora, nós temos o problema adicional do ponto de vista dos democratas”, fala.
Para Lehmann, parte dos democratas acreditam que os ideais de Trump incentivam a violência política que ocorre no país, no entanto, agora ele é a vítima e isso muda a percepção.
“Ele foi vítima de um atentado que quase o matou, então até que ponto nós podemos atacá-lo? Nada no time da campanha do Joe Biden me indica eles serem capazes de responder essa pergunta rapidamente para retomar a campanha. Então para eles, politicamente falando – esquecemos por enquanto a gravidade – é um desastre”, diz o professor.
Trump e Biden — Foto: Reuters