• Esportes
  • 28 de março de 2025
  • No Comment
  • 45
  • 4 minutes read

Demissão de Dorival Júnior deve ser selada em reunião nesta sexta (28/03), diz jornalista

O treinador se reunirá com Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e deve ter sua saída oficializada…

O treinador se reunirá com Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e deve ter sua saída oficializada após o encontro

Dorival Júnior, em coletiva pela Seleção Brasileira

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O técnico Dorival Júnior está prestes a ser demitido da Seleção Brasileira. A goleada de 4 a 1 sofrida pelo Brasil contra a Argentina, na última terça-feira (25/03), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, motivou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, a se reunir com o treinador, na tarde desta sexta-feira (28/03), para entender os problemas da equipe.

A reunião deve selar a demissão de Dorival, que deve ser anunciada de forma oficial ainda nesta sexta-feira (28/03). Ednaldo tem por hábito não dar como encerrado um ciclo de trabalho antes de uma reunião formal entre ele e o profissional. Além do comandante da Seleção, quem estará reunido com o dirigente é Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, que também pode ser desligado do cargo.

Na visão da cúpula da CBF, o Brasil tem apresentado atuações bem inferiores às dos amistosos contra Inglaterra e Espanha, ambas no início da trajetória de Dorival Júnior. No entendimento dos dirigentes, houve problemas já na Copa América, no ano passado, quando o técnico mudou o perfil de atletas convocados e passou a convocar jogadores que, para eles, não cumprissem o ciclo de Copa do Mundo.

Diante deste cenário, a CBF passou a enxergar uma seleção sem um time-base definido e com muitos testes sendo feitos durante as Eliminatórias. Além disso, os resultados também não agradaram. Outro ponto determinante para a queda de Dorival é o fato de utilizar como auxiliar técnico Lucas Silvestre, seu filho, ao invés do ex-jogador Juan, contratado justamente para a função.

Quanto a Rodrigo Caetano, a expectativa de Ednaldo Rodrigues era de que o profissional fosse capaz de ter discussões táticas com Dorival e passasse a questioná-lo sobre algumas situações, algo que, na sensação dos dirigentes, não aconteceu. A permanência do diretor não está descartada, mas dependerá da reunião desta sexta-feira (28/03).

Assim, a Seleção Brasileira deverá ir atrás do Carlo Ancelotti, do Real Madrid, para assumir seu comando técnico. O italiano é o plano A de Ednaldo Rodrigues, que sonha em contratar o treinador desde a saída de Tite, após a Copa do Mundo de 2022. Filipe Luís, do Flamengo, Jorge Jesus, do Al-Hilal, e Abel Ferreira, do Palmeiras, são outras possibilidades. As informações são do jornalista André Rizek, da Globo.

Continue Lendo

‘Não parece que ficou tanto tempo fora’, diz Filipe…

IGOR SIQUEIRARIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico do Flamengo, Filipe Luís, não escondeu a alegria por poder contar com…

Flamengo atropela, goleia o Corinthians diante de Dorival e…

IGOR SIQUEIRA (UOL/FOLHAPRESS) Foi um passeio do Flamengo e uma atuação constrangedora para o Corinthians. O confronto entre as duas maiores…

Atlético leva gol no fim, empata com o Amazonas…

O Atlético chegou ao quarto jogo sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Carlos Zamith, em Manaus,…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *