De volta ao Beira-Rio, o Internacional sofreu derrota dolorosa por 2 x 1 para o Vasco na noite deste domingo (7/7), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira partida do Colorado em casa após 70 dias longe do estádio devido às enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.
Apesar do reencontro emocionante entre o Internacional e a sua torcida em casa, o Colorado não aproveitou as oportunidades que teve contra o Cruzmaltino, que levou a vitória com gols de Adson e Lyncon. Com o resultado, o time gaúcho segue com a mesma pontuação, enquanto o Vasco chegou aos 17 pontos e assumiu a 13ª colocação na tabela do Brasileirão.
Leia também
O jogo
No retorno para casa, o Inter se valeu da festa da sua torcida e fez um bom primeiro tempo, manteve o controle da posse de bola e a postura agressiva diante do Cruzmaltino. Apesar dos esforços do Colorado, a ofensividade do time mandante não resultou em gol e os 45 minutos iniciais terminaram com o placar em 0 x 0.
Ainda no primeiro tempo da partida, aos 40 minutos de jogo, um forte choque de cabeça entre o lateral Renê e o zagueiro Robert Rojas em lance de escanteio para o Vasco resultou na substituição do jogador do Intenacional, que caiu desacordado.
No segundo tempo, o Vasco fez valer a máxima quem não faz, leva, e terminou levando a vantagem na partida após o Colorado desperdiçar diversas oportunidades de abrir o placar. Nos pés de Adson, o Cruzmaltino fez o primeiro gol da partida após falha de Rober Renan na defesa do Internacional.
Pouco tempo depois, o Vasco ampliou a vantagem no placar com Lyncon, de rebote, após jogada de escanteio do Cruzmaltino. Próximo ao final do jogo, Bustos descontou para o Colorado após lançamento de Bruno Gomes e marcou o único tento do time gaúcho na partida, que terminou em 2 x 1.