De virada, a Holanda venceu a Turquia por 2 x 1 em jogo que marcou a primeira partida sem prorrogação destas quartas de final da Eurocopa. Com gols de De Vrij e Gakpo, a Laranja Mecânica passou à frente no placar mesmo após os turcos anotarem o primeiro tento do confronto.
Com o resultado, a Holanda avançou às semifinais da competição e enfrenta a Inglaterra na próxima quarta-feira (10/7), às 16h, para definir quem garante uma vaga na grande decisão da Euro 2024. Do outro lado da chave, Espanha e França fazem duelo para definir o outro finalista da competição.
Leia também
O jogo
Em um primeiro tempo com poucas oportunidades, a Holanda sofreu mais uma vez com a posse de bola infértil, problema comum para a seleção na Euro2024, e viu a Turquia abrir o placar na bola parada em cobrança de escanteio de Güler para Akayadin.
Apesar de estar em desvantagem, a Holanda não conseguiu levar perigo ao rival na primeira metade do jogo, que terminou com o goleiro turco Günok sem ter feito nenhuma defesa.
No entanto, os 45 minutos finais vieram acompanhados de uma boa reação dos holandeses. Com uma postura mais aguda no ataque, a Laranja Mecânica igualou o placar aos 25 minutos do segundo tempo, também após cobrança de escanteio, em cabeceio certeiro de De Vrij.
Logo na sequência, a reação holandesa foi coroada com a virada do jogo. Aos 30 minutos da segunda metade da pertida, Dumfries cruzou para Gakpo, que só precisou empurrar a bola para dentro das redes e colocou a Holanda na frente do placar.