- Esportes
- 15 de dezembro de 2024
- No Comment
- 8
- 4 minutes read
Cruzeiro vence Trentino e conquista o título do Mundial de Clubes pela quinta vez
O oposto Wallace, do Cruzeiro, marcou 23 pontos e foi o grande nome do torneio Publicado em: 15/12/2024 17:41 Última…
O oposto Wallace, do Cruzeiro, marcou 23 pontos e foi o grande nome do torneio
Foto: Reprodução Rede Social
O Sada Cruzeiro venceu o Trentino (ITA) por 3 sets a 1, com parciais de 25 a 22, 20 a 25, 25 a 16 e 25 a 22, e conquistou o pentacampeonato do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino neste domingo (15/12), no Sabiazinho, em Uberlândia. Com a vitória, a equipe mineira igualou os próprios italianos como os maiores campeões da modalidade.
O jogo
No primeiro set, o time celeste começou com um forte saque, abriu 6 a 4 e aproveitou os erros do adversário para ampliar a vantagem. Com boas defesas de Rodriguinho e Alê, além da liderança de Wallace e Otávio, o Cruzeiro fechou a parcial em 25 a 22. O Trentino reagiu no segundo set, abrindo 3 a 1, mas o Cruzeiro logo virou para 7 a 6. Com os destaques de Wallace e Michieletto, o time italiano conseguiu se distanciar e fechou a parcial em 25 a 20, empatando o jogo.
No terceiro set, o Cruzeiro se recuperou após erros do Trentino e, com bons bloqueios de Otávio e dois aces de Brasília, venceu por 25 a 16. No quarto set, o Cruzeiro manteve o controle do jogo, mesmo com alguns erros de ambos os times no início. Com o apoio da torcida e a liderança de Wallace, a equipe ampliou a vantagem e fechou a parcial em 25 a 22, garantindo a vitória por 3 a 1 e o título de campeão mundial de clubes pela quinta vez.
Campanha
A equipe celeste enfrentou dificuldades na fase de grupos até conseguir a classificação para a final. Na estreia, o Cruzeiro venceu o Ciudad Voley (ARG) por 3 sets a 1. No segundo jogo, foi surpreendido e perdeu para o Shahdab Yazd (IRA) por 3 sets a 1. Na última rodada da fase de grupos, a equipe treinada por Felipe Ferraz precisava vencer o confronto contra o Trentino por 3 a 2 e contar com uma combinação de resultados, o que acabou acontecendo. Na semifinal, o Cruzeiro enfrentou o então invicto Foolad Sirjan e superou a equipe iraniana por 3 sets a 1, com destaque para Wallace, Lucão e Otávio, que fizeram boas partidas e comandaram a vitória celeste, garantindo a classificação para a final.