- Entretenimento
- 29 de outubro de 2024
- No Comment
- 19
- 5 minutes read
Crítica: A Lenda do Zorro (2005) | Relembrando
Longa-metragem teve o retorno do diretor Martin Campbell Publicado em: 29/10/2024 10:13 (Foto: Divulgação) “A Lenda do Zorro” foi lançado…
Longa-metragem teve o retorno do diretor Martin Campbell
(Foto: Divulgação)
“A Lenda do Zorro” foi lançado sete anos após a estreia do primeiro filme, “A Máscara do Zorro” de 1998, e teve o retorno de seu diretor Martin Campbell e do casal protagonista encarnado por Antonio Banderas e Catherine Zeta-Jones. E assim como seu antecessor, o longa mantém a aura alegre de diversão B com um requinte visual ainda melhor do que o primeiro, e uma química ainda mais pulsante entre Banderas e Zeta-Jones.
A fotografia carregada de cores fortes e vivas mantém o clima empolgante do longa, e Martin Campbell também entrega ótimas cenas de ação que favorecem os cenários e cada elemento presente no mesmo. A camêra aberta e a edição ligeira colaboram para a construção de empolgantes momentos de aventura, agora em sequências mais grandiosas que abraçam sem medo o lado “super-herói” do personagem – afinal, Zorro é um dos primeiros grandes heróis do cinema e este filme foi lançado justamente durante o renascimento do gênero com “X-Men”, “Homem-Aranha” e “Batman Begins” em destaque.
Mas “A Lenda do Zorro” também entende ser uma obra de aventura B, e Campbell entrega um filme carregado daquela inocência do gênero, e também com uma certa pureza na sua execução, reforçando um estilo de narrativa pouco produzida hoje em dia. Da mesma maneira que o longa antecessor, “A Lenda do Zorro” é simples, objetivo, e acerta todas as notas de uma aventura ligeira, divertida e deliciosa de assistir.
O elenco também ajuda bastante. Antonio Banderas mantém a porte de galã e herói, mas sem perder o humor que lhe deixa ainda mais cativante. E junto com Catherine Zeta-Jones, o casal transborda uma simpatia, e química, essencial para as engrenagens funcionarem. E Rufus Sewell, o ator clichê para vilões no começo do século, realiza o seu papel de maneira correta e em serviço da narrativa.
Infelizmente nunca tivemos um terceiro filme do Zorro com Banderas. Sinto falta de filmes simplórios, e com um objetivo singelo de apenas divertir – e nada além. “A Lenda do Zorro” é uma ótima continuação que vale muito a pena.
O primeiro filme, “A Máscara do Zorro”, e esta sequência, estão atualmente disponíveis para assistir no catálogo da Netflix. Aproveite!
The Legend of Zorro/EUA – 2005
Dirigido por: Martin Campbell
Com: Antonio Banderas, Catherine Zeta-Jones, Rufus Sewell…