Crítica: A Lenda do Zorro (2005) | Relembrando

Longa-metragem teve o retorno do diretor Martin Campbell Publicado em: 29/10/2024 10:13 (Foto: Divulgação) “A Lenda do Zorro” foi lançado…

Longa-metragem teve o retorno do diretor Martin Campbell

(Foto: Divulgação)

“A Lenda do Zorro” foi lançado sete anos após a estreia do primeiro filme, “A Máscara do Zorro” de 1998, e teve o retorno de seu diretor Martin Campbell e do casal protagonista encarnado por Antonio Banderas e Catherine Zeta-Jones. E assim como seu antecessor, o longa mantém a aura alegre de diversão B com um requinte visual ainda melhor do que o primeiro, e uma química ainda mais pulsante entre Banderas e Zeta-Jones.

A fotografia carregada de cores fortes e vivas mantém o clima empolgante do longa, e Martin Campbell também entrega ótimas cenas de ação que favorecem os cenários e cada elemento presente no mesmo. A camêra aberta e a edição ligeira colaboram para a construção de empolgantes momentos de aventura, agora em sequências mais grandiosas que abraçam sem medo o lado “super-herói” do personagem – afinal, Zorro é um dos primeiros grandes heróis do cinema e este filme foi lançado justamente durante o renascimento do gênero com “X-Men”, “Homem-Aranha” e “Batman Begins” em destaque.

Mas “A Lenda do Zorro” também entende ser uma obra de aventura B, e Campbell entrega um filme carregado daquela inocência do gênero, e também com uma certa pureza na sua execução, reforçando um estilo de narrativa pouco produzida hoje em dia. Da mesma maneira que o longa antecessor, “A Lenda do Zorro” é simples, objetivo, e acerta todas as notas de uma aventura ligeira, divertida e deliciosa de assistir.

O elenco também ajuda bastante. Antonio Banderas mantém a porte de galã e herói, mas sem perder o humor que lhe deixa ainda mais cativante. E junto com Catherine Zeta-Jones, o casal transborda uma simpatia, e química, essencial para as engrenagens funcionarem. E Rufus Sewell, o ator clichê para vilões no começo do século, realiza o seu papel de maneira correta e em serviço da narrativa.

Infelizmente nunca tivemos um terceiro filme do Zorro com Banderas. Sinto falta de filmes simplórios, e com um objetivo singelo de apenas divertir – e nada além. “A Lenda do Zorro” é uma ótima continuação que vale muito a pena.

O primeiro filme, “A Máscara do Zorro”, e esta sequência, estão atualmente disponíveis para assistir no catálogo da Netflix. Aproveite!

The Legend of Zorro/EUA – 2005

Dirigido por: Martin Campbell

Com: Antonio Banderas, Catherine Zeta-Jones, Rufus Sewell…

Continue Lendo

Johnny Depp: 10 melhores filmes como ator

Johnny Depp: 10 melhores filmes como ator

Aproveitando o lançamento de “A Favorita do Rei” nos cinemas brasileiros, vamos de lista com os 10 melhores filmes da carreira…
‘Como Treinar o Seu Dragão’: Filme live-action ganha teaser trailer oficial; assista

‘Como Treinar o Seu Dragão’: Filme live-action ganha teaser…

Longa-metragem chega aos cinemas em junho de 2025 Publicado em: 19/11/2024 16:37 (Foto: Universal) Soluço e Banguela finalmente estão em live-action…
Paul Teal, ator de ‘One Tree Hill’, morre aos 35 anos

Paul Teal, ator de ‘One Tree Hill’, morre aos…

Paul Teal, ator de ‘One Tree Hill’, morre aos 35 anos Ator estava lutando contra um câncer de pâncreas Publicado em:…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *