Nesta sexta-feira, o Corinthians encerrou a preparação para a decisão da Supercopa Feminina diante do Palmeiras. A bola rola neste sábado, às 16h, na Arena Barueri.
No período de manhã, o elenco das Brabas realizou ajustes táticos e trabalhou jogadas de bolas paradas sob o comando do técnico Lucas Piccinato. A atividade durou aproximadamente 60 minutos. Este foi o segundo e último treino após o vice-campeonato na Copa das Campeãs da Fifa, na Inglaterra.
A comissão técnica deve ter dois desfalques para o duelo: as zagueiras Agustina Barroso, com uma contratura recorrente associada a uma cicatriz no músculo solear esquerdo, e Thaís Regina, que se recupera de fratura na fíbula do tornozelo esquerdo.
Dessa forma, o provável Corinthians tem: Lelê; Gi Fernandes, Thaís Ferreira, Letícia Teles e Tamires; Dayana Rodríguez (Andressa Alves), Ana Vitória e Duda Sampaio; Belén Aquino, Jaqueline e Gabi Zanotti.
Meu Timão
O Corinthians disputa o segundo título da temporada, após ser superado pelo Arsenal, da Inglaterra, por 3 a 2, na prorrogação, no Emirates Stadium. A equipe estreou em 2026 diante do Gotham FC, dos Estados Unidos, com vitória por 1 a 0, pelas semifinais do Mundial Feminino.
Esta será a quinta decisão envolvendo as duas equipes. As Brabas venceram as duas primeiras finais (Brasileirão 2021 e Libertadores 2023), mas amargou o vice nas ocasiões recentes (Paulista 2024 e 2025). O Corinthians garantiu vaga pelo título do Brasileirão Feminino, enquanto o rival ficou com a taça da Copa do Brasil.
Pela Supercopa, o Timão venceu em 2022, 2023 e 2024, além de ter sido vice-campeão na última edição.
Veja mais em: Corinthians Feminino, Treino do Corinthians, Escalao do Corinthians, Drbi e Corinthians x Palmeiras.


