- Esportes
- 13 de março de 2025
- No Comment
- 2
- 3 minutes read
Copa Truck terá três mulheres no grid em 2025
Thaline Chicoski se une a Bia Figueiredo e Debora Rodrigues e conduzirá caminhão Mercedes-Benz na classe Super Truck Elite Publicado…
Thaline Chicoski se une a Bia Figueiredo e Debora Rodrigues e conduzirá caminhão Mercedes-Benz na classe Super Truck Elite

Foto: Bruno Terena
O grid da temporada 2025 da Copa Truck, o maior de todos os tempos da categoria com 40 caminhões inscritos, terá a histórica marca de três mulheres competindo. Nesta quinta-feira, Thaline Chicoski foi confirmada no segundo caminhão da equipe DMais Motorsport e se une a Debora Rodrigues, pioneira nas corridas de caminhões, e Bia Figueiredo, atual campeã da Super Truck Elite, classe que Thaline integrará neste ano.
“É o fruto de um objetivo que tracei a vida toda, desde que entrei no kart, que era chegar numa categoria de alto nível do nosso automobilismo”, conta Thaline, que competiu nos últimos anos com direito a pole e vitória na Copa Hyundai HB20. “Está sendo algo muito marcante na minha carreira e tenho certeza de que vamos poder representar muito, tanto o poder das mulheres quanto o poder de sonhar alto e conquistar os objetivos”.
Pioneira em abrir o caminho para as mulheres nos caminhões, Débora Rodrigues “deu a bênção” para a recém-chegada. “Fico muito feliz, pois acho que de alguma forma eu contribuí para isso, para que as mulheres consigam um grande espaço. Estou feliz por ela, pela Bia e que venham mais mulheres para enfrentar os machões”
Um dos destaques agora da classe principal, a Super Truck Pro, Bia confessa ter conversado muito com Thaline e a auxiliado em sua escolha: “Tenho falado com ela já há algum tempo sobre a Truck. Acredito que ela fez a escolha certa, pois a Truck é uma das três categorias onde você pode ser profissional. Estou feliz pois sei da batalha dela, da caminhada dela nestes anos e ela vai entrar em uma categoria de destaque que é a Super Truck Elite”.
“E agora ela vai ter que aguentar a nossa zoeira: a Débora é a Rainha, eu a princesa e ela a Gata Borralheira!”, diverte-se Bia. “Brincadeiras à parte, eu acho tudo fantástico! Que ela seja bem-vinda e tenha muito sucesso!”, completa.
A chegada de Thaline engrossa a lista de estreantes para cinco: além dela, Nicolas Giaffone, Arthur Scherer, Alberto Cattucci e Mauricio Arias também darão seus primeiros passos na Copa Truck neste ano, engrossando o movimento de renovação do grid da categoria. Os cinco novatos terão seu primeiro desafio nos dias 22 e 23 de março em Campo Grande, quando acontece a etapa de abertura da temporada 2025.