Concerto adaptado para pessoas com deficiência auditiva acontece em Goiânia

Concerto é produzido instrumentos graves e outros recursos, como balões, que ajudam a criar vibrações sonoras sentidas pela plateia Publicado…

Concerto é produzido instrumentos graves e outros recursos, como balões, que ajudam a criar vibrações sonoras sentidas pela plateia

Orquestra Filarmônica de Goiás: concerto adaptado (Foto: Governo de Goiás)

A Orquestra Filarmônica de Goiás promove, nesta quinta-feira (28), um concerto adaptado para pessoas com deficiência auditiva. De acordo com Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação, os músicos utilizam instrumentos graves e outros recursos, como balões, que ajudam o espectador a “sentir” a música por meio da vibração das ondas sonoras.

Constam no programa do espetáculo as suítes nº 1 e nº 2 da obra Peer Gynt, de Edvard Grieg, um clássico inspirado na peça de Henrik Ibsen. O concerto tem assessoria de musicoterapia das professoras doutoras Tereza Raquel Alcântara-Silva e Mayara Kelly Ribeiro (Emac/UFG).

O espetáculo acontece a partir das 20 horas desta quinta, no Teatro Goiânia (localizado na rua 23, nº252, centro da capital). A entrada é gratuita e está sujeita à lotação da plateia.

Continue Lendo

Mãe do cantor João Bosco, da dupla com Vinícius, forma-se aos 66 anos: ‘não desistam’

Mãe do cantor João Bosco, da dupla com Vinícius,…

Leusbeth Carvalho iniciou a graduação aos 62 anos Publicado em: 27/04/2025 10:18 Última atualização: 27/04/2025 10:26 João Bosco e sua mãe…
Maíra Cardi anuncia gravidez três meses após perder bebê

Maíra Cardi anuncia gravidez três meses após perder bebê

Influenciadora e o marido, Thiago Nigro, compartilharam a notícia nas redes sociais Publicado em: 26/04/2025 12:37 Maíra Cardi anuncia gravidez (Foto:…
Mario Frias defende Cauã Reymond e critica Globo em publicação nas redes sociais

Mario Frias defende Cauã Reymond e critica Globo em…

Deputado diz que ator é alvo de perseguição uma 'cruzada contra a masculinidade' Publicado em: 26/04/2025 11:10 Mario Frias defende Cauã…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *