Mercado da Bola
Neto atuou na base esmeraldina e fez um jogo no profissional em 2021 e agora reforça o Penafiel, na Segunda Liga
Neto apresentado oficialmente no Penafiel. Foto: Divulgação Penafiel
Após duas temporadas no futebol de Montenegro, Neto está de mudança na Europa. O volante que defendeu o Goiás em 2021 e estava por último no Mladost DG agora será reforço do Penafiel, para a disputa da Segunda Liga de Portugal. O jogador já foi anunciado e assina por três temporadas com o clube português.
Quem é Neto?
Natural de Sergipe (SE), o volante foi revelado nas categorias de base do Confiança e chegou ao Goiás em 2020, para o Sub-20 e estreou no profissional ainda no Campeonato Goiano, diante do Atlético Goianiense. Retornou ao Confiança antes de se transferir para o futebol europeu. Foram duas temporadas no futebol de Montenegro, jogando por FK Podgorica e por último o Mladost DG.
“Agradeço ao meu ex-clube em Montenegro por ter me dado a oportunidade, sei que fiz meu melhor todos os jogos que participei na temporada. Fiz alguns amigos e desejo sucesso”, disse Neto.
Agora o volante de 24 anos seguirá para o futebol português, onde defenderá as cores do Penafiel, para a disputa da Segunda Liga. Ele assina com os Durienses por três temporadas, ficando até junho de 2027.
“É uma grande oportunidade para minha carreira profissional. Eu não pensei duas vezes em aceitar esse novo desafio, em um país cuja cultura e costumes são parecidos, língua praticamente igual. Estou me adaptando bem e espero ser feliz nesse novo clube e que eu possa ajudar meus companheiros da melhor forma possível”, disse o volante em exclusividade ao Mais Goiás.