- Esportes
- 12 de março de 2025
- No Comment
- 6
- 3 minutes read
Clássico espanhol e duelos decisivos marcam rodada desta quarta na Champions League
Devido ao cheveamento, apenas Bayern de Munique e Internazionale sabem que se enfrentam nas quartas de final, o restante espera…
Devido ao cheveamento, apenas Bayern de Munique e Internazionale sabem que se enfrentam nas quartas de final, o restante espera a rodada de hoje

Foto: Reprodução rede social
As oitavas de final da Champions League seguem a todo vapor! Após as classificações de Barcelona, PSG, Bayern de Munique e Internazionale, mais quatro confrontos decisivos acontecem nesta quarta-feira (12/3). O grande destaque da rodada fica por conta do clássico espanhol entre Atlético de Madrid e Real Madrid, em que os merengues levam a vantagem do empate após vencerem o jogo de ida.
No Estádio Metropolitano de Madrid, às 17h (horário de Brasília), o Atlético precisa reverter a derrota por 2 a 1 no primeiro duelo. Para avançar direto, a equipe de Diego Simeone precisa vencer por dois gols de diferença. Caso vença por apenas um gol, a decisão vai para a prorrogação, e persistindo o empate, a vaga será definida nos pênaltis. No primeiro encontro, Rodrygo e Brahim marcaram para o Real, enquanto Julián Álvarez descontou para os Colchoneros.
No Arsenal Stadium, o Arsenal recebe o PSV às 17h (horário de Brasília) com ampla vantagem. Após golear por 7 a 1 no jogo de ida, os ingleses podem até perder por cinco gols de diferença que, ainda assim, garantem a vaga nas quartas.
Outro inglês em campo é o Aston Villa, que encara o Club Brugge no Villa Park, também às 17h (horário de Brasília). Com a vitória por 3 a 1 na Bélgica, os Villans podem perder por até um gol de diferença que ainda assim avançam para a próxima fase. Quem passar deste confronto terá pela frente o PSG.
Abrindo a rodada, Lille e Borussia Dortmund medem forças às 14h45 (horário de Brasília), no estádio Pierre Mauroy, na França. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1, e agora qualquer vitória simples garante a classificação para o vencedor. Em caso de novo empate, a decisão irá para a prorrogação, e, se persistir, será definida nos pênaltis.